26 a 29/04: MALAS PRONTAS!

** MALAS, COMPRAS...- Faltando menos de 15 dias para eu ir embora, acho que posso resumir esta semana em alguns preparativos. Na segunda-feira fiz minhas últimas compras na Penneys divididas em dois turnos. Pela manhã fui na perto de casa e à tarde na da O’Connell Street. Jaque foi minha companhia e foi uma delíciaaaaaa. Experimentei milhões de coisas e fiz comprinhas bem boas . Posso dizer que comprei o suficiente mas, claro, poderia ter adquirido muuuito mais (esta loja me deixa loucaaaa, ainda mais agora cheia de coisinhas de verão. Uma mais linda que a outra...). A Penneys realmente é uma tentação e vou sentir falta. Como brincamos aqui, esta loja nos permite algo impossível no Brasil. Se estamos naqueles dias que só umas comprinhas nos fazem mudar de humor, basta termos 2 euros e certamente já acharemos algo para comprar e ‘’relaxar’’ hehehe.  Mas, enfim, seguindo nos preparativos ''de volta ao Brasil'', na quarta-feira  comprei uma mala na Argos (loja de catálogos que tem aqui. Eles possuem vários catálogos – com todo tipo de produto – que podemos levar para casa. Aí é só escolher, voltar na loja e comprar. Muitas coisas eles possuem na hora, mas algumas temos que solicitar e esperar chegar). A tal da malinha (que de inha não tem nada) é imensa e foi a melhor coisa que fiz. Paguei 30 euros e valeu pelo tamanho (deu para colocar muuuitas coisas e ficou com 30 quilos, dois a menos que o máximo permitido pela Iberia).  Bom, foi graças a este super espaço que consegui quase finalizar minhas bagagens. No total são três – duas que levarei comigo, pois só permitem despachar este número, e uma que enviarei por um amigo que está indo passar 15 dias no Brasil a partir deste final de semana. Vale à pena, pois pagarei 50 euros para ele enquanto a Iberia me cobraria 150 para despachar uma mala extra. No mais, ainda levarei uma mochila e uma bolsa imensa que tenho com o que ainda anda espalhado pelo meu quarto. Acho que dará tudo certo!

**  A ANE VOLTOU – Na segunda-feira, dia 26, a Ane voltou pra casa após passar 20 dias viajando. Cheguei até a comentar por aqui, não sei vocês lembram, que eu e duas amigas iríamos encontrar ela em Roma e deveríamos ter voltado todas na quarta-feira passada. Mas, com a história do vulcão, mudamos todos os nossos planos e ela também. Assim, a Ane voltou cheia de novidades: passou dez dias em Praga (que disse ser maravilhosa) e também esteve em Budapeste (conforme ela, ao contrário do que imaginávamos, uma cidade que não tem nada demais). Além disso, ela deu uma esticadinha até Londres e viu o musical do Rei Leão (falou que é um deslumbre!).Ótimoooo ela ter voltado para casa e já estávamos com muita saudade.

** JUNTAS NOVAMENTE – Na terça-feira, 27, finalmente o ''The Fantastic Five'' se reuniu novamente. Após quase dois meses – a Leti passou um mês de férias no Brasil e depois a Ane mais 20 dias viajando -, nós cinco nos encontramos aqui em casa: Ale, Ane, Jaque, Leti e eu!  A Jaque fez uma lasanha deliciosa e, como sempre, foi ótimo estarmos todas juntas. E agora será assim né, até a Ane ir embora (dia 7) e eu (13) estaremos todo tempo que pudermos juntas. Adoroooooooooooooooo!!!!.

** TATUAGEM – Na quarta-feira fizemos nossas tatuagens, algo que, até agora, era algo impensável para mim. Não gosto de tatuagem, mas esta fiz bem consciente e amei.  Sei lá, gostei porque é algo que simboliza esta viagem que está terminando e foi tão maravilhosa e também as amigas que fiz aqui e, tenho certeza, serão para sempre. Enfim, escrevemos a palavra amizade em gaélico (CAIRDEAS) e ao lado um trevo verde, um dos símbolos da Irlanda. Todas fizemos igual. Leti, Ane e Ale no pé, Jaque no pulso e eu na nuca.

** FESTA DA EGALI – Amanhã vamos para a Itália e não estava muito por festa hoje. Trabalhei de baby sit à tarde e estava cansada, mas....um dos donos da Egali – empresa pela qual vim para Dublin – está na cidade e resolveu reunir o pessoal. A concentração foi no terraço do prédio onde morei meu primeiro mês aqui – Egali House. Não me alonguei muito por lá para estar 100% para Veneza. Amanhã cedinho (6 horas) pegamos o voo para lá e depois Roma. Será minha última viagem antes do retorno ao Brasil e iremos eu e Jaque. Tenho certeza que será ótimooooooo :) 


Um comentário: