02/10 - REFERENDO

** TRANQUILIDADE - Achei que Dublin estaria muito agitada hoje por causa da votação do referendo, mas me enganei...Surpreendentemente as ruas estavam tranquilas e nada diferente da rotina parecia ocorrer. Enfim, as urnas fecharam às 22 horas e, nas sondagens, acredita-se que venceu o SIM. Entretanto, a publicação oficial dos resultados deve sair por volta das 17h30 de amanhã. Na minha humilde opinião, pelo que escutei por aqui, também acho que vencerá o Sim e acabará de vez com esta novela que já se arrasata por mais de um ano na terra dos Irish. Vale lembrar que a Irlanda foi o único país da União Européia que optou por referendo para chegar a uma decisão e esta está sendo a segunda tentativa de ratificação do Tratado, que em junho de 2008 teve o não como opção de 53,4% dos votantes. (aqui o voto não é obrigatório e só podem participar irlandeses com 18 anos ou mais). Contudo, em caso de resultado positivo por aqui, o Tratado ainda deverá ser assinado pelos presidentes da Polônia e República Checa, cujos parlamentos nacionais já concluíram o processo de ratificação. 


**  CV - Referendo à parte, o meu dia em Dublin seguiu seu curso normal...a aulinha foi boa como sempre e ao meio-dia almoçamos todos juntos: eu, Leti, Jaque, Jeremias, Sara e Thiago. À tarde fui com o Thiago na UCD (Universidade em Dublin 8), onde aproveitei para largar uns currículos por lá. Agora é torcer...


** ONLY I ?! - No final da tarde segui para o meu ap e logo a Ane saiu para trabalhar, a Jaque fez o mesmo e o Martin foi para não sei onde. Hmmm, totalmente sozinha e sem internet (já que a 3G que eu comprei temporariamente não estava funcionando). Quando não sabia mais o que fazer, a Leti ligou que já estava chegando para dormir aqui (a fotinho aí em cima registra a primeira visita da Leti ao novo ap...). Aí a noite mudou de cara...rimos muito e depois fomos para o Temple Bar visitar as gurias...A Jaque estava odiando o trabalho, mas só amanhã para saber o que realmente aconteceu...

** Como meus pés estavam doendo, ao sair do The Oliver passamos em casa para trocar meu sapato e ir para o Porter House. O china estava em casa e resolveu ir conosco... Foi a oportunidade que precisávamos para poder tirar uma foto e apresentá-lo por aqui...

** APRESENTO....MARTIN (YIN)!


** PS - Mais uma boa notícia hoje....a Sara também conseguiu emprego em um pub no Temple Bar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário