06/11: 8 MIL EUROS?

** MUDANÇAS? - Hoje meu professor chegou com uma notícia na aula que deixou todo mundo de boca aberta...confome ele, parece que a imigração vai exigir dos Maurícios (queles que vem da Ilha Maurício, localizada no continente africano) 8 mil euros de depósito para dar o visto a partir de janeiro. Segundo o Dejan, seria uma espécie de teste e foi escolhido este país por, provavelmente, ser pequeno (cerca de 1.2 milhão de habitantes). Mas, se der certo, podem ampliar... mas não se sabe quando e se o valor ficará este mesmo...Enfim, de qualquer forma, já imaginaram se a moda pega? Meu Deusssss.....para vcs terem uma ideia, Maurício é quase tão comum aqui quanto brasileiro (ninguem me tira da cabeça que há mais brasileiro que qualquer outra nacionalidade em Dublin). Enfim, eles não são muito difíceis de identificar e no início confundimos com indianos, pois o tom da pele é bem parecido (talvez porque a maior parte da população da ilha é descendente de indiano).


** CURIOSIDADES - Parece que a Ilha (descoberta por portugueses em 1505, colonizada por holandeses em 1638 e independente desde 1968) recebeu este nome por causa do príncipe Maurício de Nassau. Durante um tempo ela foi dominada pelos franceses, que chegaram a mudar o nome do lugar, mas mais tarde foi a vez dos britânicos tomarem conta e decidiram voltar ao original: ILHA MAURÍCIO. Hoje, eles têm a maior renda per capita do continente africano e possuem um governo democrático. Lá o clima é tropical e a economia é estimulada pelo açúcar, maior produção local.

Um comentário:

  1. Nossa, tomara que não inventem isso pros brasileiros né?! (não antes de eu ir, heheh).


    Camila, tu sabe me dizer se compensa comprar câmera digital aí em Dublin? Se souber algum site, alguma loja, eu agradeço...
    Queria dar uma olhada antes de ir pq tô pensando em vender a minha cam aqui e comprar outra aí.

    Beijoo :)

    ResponderExcluir