12/11 - SOL EM MADRID!!

** SOLLLL - Acordamos cedinho para ir ao aeroporto e chegamos em Madrid por volta de 11 horas (são duas horas de viagem, mas há um fuso de uma hora a mais em Madrid em relação a Dublin). Aquele aeroporto é imensoooooo, mas tudo funciona muito bem, inclusive o metrô, que foi nosso transporte até nosso hostel. Próxima parada, estação Tirso de Molina na Old Madrid. Perfeito, mas o problema foi que no perdemos pelas ruazinhas. O albergue era muitooo perto da estação (cerca de 5 minutos), mas caminhamos mais de 30 minutos pela Atocha (uma das principais ruas desta parte da cidade). Mochilas pesadas (e sem rodinhas, o que descobri que é indispensável para qualquer viagem) e um calor já quase irreconhecível por nós, acostumadas com o frio, vento e chuva constantes em Dublin. Mas foi isso, Madrid nos recebeu com um dia lindo, mais de 15 graus (hahahha, que absurdo, agora que me dei conta que já estou chamando isso de calor) e assim que nos instalamos saímos para passear.



** CAFEZINHO – Nossa primeira paradinha foi para um café que parecia bem agradável em uma das esquinas da Atocha. Só parecia mesmo... pagamos caro, fomos mal atendidas e a comida (café, croissants e churros) era boa, mas nada magnífico. Mas, ignoramos o fato, afinal, eram nossos primeiros dia de férias, e saímos para conhecer alguns lugares. Paramos no Jardim Botânico (1 euro para estudante)...hahahhaha, bem sem gracinha nesta época do ano. Mas, saindo de lá fomos para o Parque Del Buen Retiro. Meu Deussssssssssssss, o lugar é lindo, enorme e cheio de coisas para conhecer. Sabe aqueles espaços que tu pode fazer longas caminhadas sempre olhando algo interessante e lindo? É lá....simplesmente amei e deu vontade de passar horas. Realmente passamos um bom tempo e foi uma delícia....sintam pelas fotinhos....

** A COISA MAIS LEGAL DO REAL JARDÍN BOTÁNICO NESTA ÉPOCA DO ANO ERA A EXPOSIÇÃO DE FOTOS DO FOTÓGRAFO NESTOR CALVO PICHARDO...MUITO LINDA!!





** PARQUE DEL  BUEN RETIRO..LINDOOOOOO, para mim  a melhor coisa de Madrid!!






- Eu e Ane curtindo o sol e a tranquilidade do parque...


- As flores lá eram lindassssss....


- Um dia maravilhoso, um lugar lindo e uma flauta tocando....perfeito!!


- Paradinha para ''brincar'' hahahhahah




- Palácio de Cristal...





** Esta é a DECORAÇÃO DE NATAL DE MADRID. Além de tradicionais enfeites, nas ruas é possível encontrar alguns pinheiros estilizados como este. Na capital européia da arte contemporânea, é o que podíamos esperar né.....


** CAMA - Na volta para casa, mais um tempinho de caminhadas desnecessárias, mas que sempre valem como passeio numa cidade que não conhecemos. Enfim, íamos ao mercado que é 3 minutos do hostel, mas acabamos entrando em uma rua errada, caminhando bem mais e parando em outro super. O lado bom é que este é bem melhor que o que iríamos..... Bom, mas chega de caminhada para um dia só...., até porque estavam todas bem cansadas e queriam cama. Foi o quer fizemos... antes das 22 horas já estávamos dormindo.

** PS: Nosso hostel é muito bom e recomendo para que for a Madrid: o Residencia de Estudanties Vellez de Guevara é bem localizado, limpo e com atendentes gentis. Pagamos 88 euros para 5 noites. Não tem café da manhã, mas uma cozinha bem completa.




** A RUA QUE NOS HOSPEDAMOS FOI A Galle de Luis Vellez de Guevara...


**NESTA FOTO A INTENÇÃO ERA MOSTRAR A RUA, MAS....VALEU A INTENÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário