14.11: ENCANTADORA TOLEDO.

** LINDA - Li em algum lugar que Cervantes descreveu Toledo como ‘’a glória da Espanha’’. Não sei se é tuuuuudo isso, até porque não conheço quase nada daquele país, mas ela é realmente uma cidade encantadora. Uma graça mesmo. Chegamos lá e achamos que o centro era longe da estação de trem e por isto resolvemos pegar um ônibus de passeio, aqueles que têm dois andares, e fizemos uma visita pelos principais lugares (5 euros). Depois descobrimos que nada é longe, pois a cidade é bem pequenina mas, valeu à pena, pois tivemos uma vista panorâmica lindaaaaa de Toledo e depois fizemos o mesmo caminho caminhando.









** ''ACADEMIA DE INFANTARIA'' DE TOLEDO...


A parte antiga de Toledo (que já foi capital da Espanha) está situada no topo de uma montanha, cercada em três lados por uma curva no rio Tejo, o que deixa todos os locais para onde olhamos lindosssss. Obviamente, a cidade possui muitos locais históricos e o que mais me impressionou pela grandiosidade e beleza foi a Catedral de Toledo (uma das principais da Espanha e com a maior cúpula). É algo deslumbrante tanto do lado de fora, mas principalmente por dentro. Estávamos conversando e a Leti definiu bem também a minha opinião: aquilo é arte. Independente da religião, o lugar encanta pela arte vista em cada cantinho.

** CATEDRAL – Ela começou a ser construída em 1226 e só foi concluída em 1493. Justamente por isso, mistura vários estilos. Lá dentro há muitas peças em ouro e também inúmeras capelinhas, inclusive uma dedicada à Santa Ana (lembrei de ti Anaaaa). O legal é que é possível tirar foto, desde que sem flash. Mas, claro, os sem noção dos japoneses (ou seriam chineses?) andavam todos juntos e tiravam fotos com flash, o que levava os seguranças da catedral à loucura.




- Este altar teve a participação de mais de 25 artistas....








 ** AÇO - Na cidade pode-se ver varias lojas com artigos como facas e aquelas armaduras medievais....Mais tarde eu entendi o porquê...Toledo já foi famosa por sua produção de aço, especialmente espadas, e a cidade ainda é um centro de manufatura de facas e pequenas ferramentas deste material.
** A ESTAÇÃO DE TREM DE TOLEDO...

** UMA PARADA PARA O CAFÉ NA DELICIOSA PRAÇA DE TOLEDO...



** DUBLIN? NÃO, NÃO, SÓ O FIM DO DIA EM TOLEDO....







** TAPAS E UM BRINDE PARA TERMINAR - Na hora de ir embora, como já havíamos descoberto que tudo era perto, fomos a pé. Estava chovendo e fomos curtindo o tempinho ao som das músicas do Abba, colocadas pela Leti no celular. Cantando e dançando na chuva, mais ou menos isso....Como chegamos com tempinho na estação, finalizamos a viagem num café em frente ao lugar. Lá brindamos o ótimo dia e provamos uma Tapa local (nome dado ao prato que eles dão como petisco. Em alguns lugares, como o que estávamos, tu ganha ao pedir uma bebida. Em outros não....). No nosso caso veio um peixinho - não sei o que era - e azeitonas. O peixe eu provei e era bomzinho, mas as azeitonas eu e Ane, que odiamos, deixamos para a Leti saborear...




Nenhum comentário:

Postar um comentário