01/02: A CASA CAIU!? (DEMITIDAAAA!!)

** CHEGAAA DE NOVIDADES – Este ano veio com tuuudo mesmo...Bom, quem me conhece sabe que não sou nem um pouco adepta a mudanças e, beeem no fundo, gosto de uma rotina.  Mas, aqui estou aprendendo (na marra!!) que tudo muda o tempo todo e os planos não devem ser a médio nem longo prazo. Tem que viver o hoje!! Enfim, após toda minha reorganização de planos e ideias no final de semana, hoje eu fui demitida do café. Chupa essa manga...Sim, é quase irônico isto...eu que há uma semana tinha dois empregos, estarei sem nenhum no final dessa. Tsc,tsc...Não preciso nem dizer que na hora que minha chefe me disse isso a casa caiu né. Quer dizer, quando ela disse eu mantive a linha compreensiva, sorridente....mas, quando ela foi embora eu pirei mesmo. Primeiro que nunca tinha sido demitida e nem sabia como era isso, mas o mais doido foi quando me dei conta que teria que rever todos os meus planos novamente e não fazia nem ideia por onde começar...

** O MOTIVO – O que ocasionou a minha demissão  é esta maldita crise que segue aqui na Irlanda.  É geral, todos estão reclamando que está tudo parado e no meu café não é diferente. Enfim, desde que entrei lá,  há quatro meses, faço o balanço do estoque e dos lucros da semana para enviar para minha chefe e, acho que desde dezembro, o saldo é sempre negativo.  Então, pelo que entendi, a ideia de ampliar o café agora em março é meio que um tudo ou nada. Bom, agora no meu lugar, nas tardes, revezarão a dona do café e sua irmã. Ela ainda falou que em março pode ser que precise de mim novamente, mas não acredito muito nisso...

** E AÍ? – Com tudo isso, nem preciso dizer que minha cabeça deu um nó né...surtei mesmo. O bom é que à noite a Ale e a Leti (queridassssssssssss) vieram me fazer companhia, fizeram cachorro-quente e tirei o assunto de foco por algumas horas. Mas, por algumas horas mesmo...O fato é que emprego aqui em Dublin ainda está complicado e tenho algumas opções (nada me parecendo muito atraente até o momento): recomeçar tuuudo de novo e  sair largando meus CVs (que saco!)? Tentar au pair novamente? Aproveitar o tempo e o dinheiro que ainda tenho para fazer pequenas viagens e voltar antes para o Brasil? Hmm, hoje realmente eu não sei meeesmo. Mas, nada como um dia após o outro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário