30 e 31/01: ATHLONE!!!

** BEAUTIFUL DAY –  Fora as férias, este foi meu primeiro final de semana realmente de folga nos últimos tempos e o simples fato de não precisar olhar no relógio para saber se já está na hora de trabalhar já me trazia perspectivas de dias muito bons...Mas, o melhor é que realmente foi um final de semana ótimo em todos os sentidos. No sábado a Ale e eu (as únicas disponíveis no find: a Leti trabalha e a Jaque e Ane só retornam na terça-feira de Berlin) passamos o dia em Athlone, no Condado de Westmeath. Adorei! Enfim, Athlone é uma pequena cidade cerca de 1h30 de Dublin (de Dart) e o dia nos reservou o que podia de melhor: muito sol, ótima companhia e a cidade pode ser resumida em graça e tranqüilidade. Adoramos a cidadezinha pacata e com rio por todo lado!! Perfeito para reorganizar as idéias e desopilar a cabeça. E foi isso mesmo que fizemos, passeamos, sentamos para tomar café, conversamos, passeamos pelas lojas....Bom, chegamos em Dublin por volta de 20h30 congeladassssss, de tão frio que estava (-1 e com sensação de menos ainda). Em, casa, nosso programa foi para fechar com chave de ouro a tranquilidade do dia inteiro: a Ale fez uma massa carbonara, jantamos, fizemos um chá e depois fomos deitar e olhar filme. Quer dizer, eu olhei, pois a Ale dormiu na segunda cena....

** ALE E EU EM...

** ATHLONE!!






** DOMINGO -  Hoje passei o dia inteirinho em casa e, finalmente, aprendi sozinha e com muuuuito esforço (sou uma anta com computadores) e pesquisas na internet a baixar filmes.  Acabei baixando dois que já vi: ‘’500 days of Summer’’ (olhei no cinema aqui em Dublin e sem legendas, então queria ver se não havia perdido nada de importante.O bom é que percebi que estava tudo ok!) e o meu adorável ‘’Um lugar Chamado Notting Hill’’ (amoooooo e já perdi as contas de quantas vezes já olhei). No mais, ainda embalada pela tranqüilidade de Athlone, reorganizei meus planos aqui em Dublin e me caiu a ficha que, como aqui as coisas passam muito rápido, tenho que pensar logo em um roteiro de viagens para mim. A única coisa ruim é que Berlin eu já perdi de viajar com as gurias e Amsterdan também, pelo menos com a Leti e Ale que vão no meio do próximo mês. Berlin foi sem chances (muito em cima da hora) e Amsterdan, quando resolvi comprar a passagem, ela já estava absurdamente cara: 140 euros. Enfim, foi um dia não muito produtivo na prática, mas bem bom!

** LETI E AHREUN – No final da tarde a Leti apareceu aqui em casa para um chimarrão e, à noite, quando já estava na cama, a minha querida roommate, Ahreun, apareceu no quarto com uma espécie de pastel coreano para eu comer.  Então, resolvi ir para a sala comer com ela e ficamos um tempo conversando (até que para o nosso inglês mais ou menos rolou um bom papo) e ela ficou me mostrando algumas fotos da Coréia e de outros lugares que já esteve. Também me contou que no final do ano pretende ficar três meses na América do Sul (Bolívia, Brasil e Argentina) e pelo jeito está louca para conhecer o Rio de Janeiro, principalmente depois que ela assistiu uma espécie de parada em Londres que, pela fotos, era um mini carnaval. Outra curiosidade é que, eu não sabia, ela me contou que no seu país as crianças já nascem com um ano e o aniversario não é na data que nascem, mas no dia 1 de janeiro. Tudo começou porque ela me disse ‘’Na coréia eu tenho 28 anos e aqui 26’’. Imaginem minha confusão mental nesta hora...bom, mas aí ela explicou que toda criança nasce com um ano de idade e, independente da data que nasceu, no dia 1 de janeiro elas trocam de idade novamente. Por exemplo: ela nasceu em agosto de 1983 e dia 1 de janeiro de 1984 fez dois anos. Outro exemplo é uma amiga dela que nasceu dia 31 de dezembro ...imaginem...em dois dias a menina já tinha dois anos..hahahhaha. Muito louco mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário