17/02: AU PAIR!!!???

** VISITA – Hoje, à tarde, trabalhei no café novamente e enquanto estava indo para lá a menina brasileira que trabalha naquela casa de au pair (uma que já falei aqui, na cidade de Trim!) me ligou para eu ir lá. Resumindo, sai do café e peguei o ônibus no final da tarde. No total, 1h10 de viagem até chegar na pequena cidadezinha. desci num ponto de ônibus e fiquei esperando o pai das crianças me buscar de carro. Acho que nem demorou muito para ele e sua filha chegarem, mas parecia uma eternidade e eu estava uma pilhaaaaa. Enfim, ele enfim chegou com uma das meninas e foram todos bem simpáticos, logo me levando para passar em frente ao famoso castelo da cidade onde foram gravadas cenas do filme Coração Valente. Uns 10 minutos de carro depois, chegamos na casa da família. Lá estava mais duas das irmãs (uma de 9 meses), a mãe, um cachorro e um imenso gato chamado Jorge. Realmente a família era um doceeeeee e, bem decidida, falei todas minhas vontades (incluindo pequenas viagens no meio da semana agora em março e a vontade de trabalhar lá por apenas um mês e meio e depois voltar para Dublin)...Acho que fiz de tudo para não me aceitarem mas, sim, eles me aceitaram. Aí me apavorei né e acabei pedindo para dar a resposta amanhã e, pasmem, já tem até uma menina para vir ver o meu lugar no ap. Nossaaaaaa, tudo muito rápido aqui.

** TRABALHO – Mas, enfim, meu trabalho seria acordar as meninas por volta das 8 horas e depois elas seguiriam para a escola, só voltando às 15h. A minha responsabilidade mesmo seria com a pequena de 9 meses, com quem eu passaria o dia (por sinal, ela é bem fofinha e sorridente..parece aqueles bebês de revista). No mais, poderia vir para Dublin na tarde de sexta e retornar para Trim na manhã de segunda. Eles pagariam 120 Euros e mais a passagem do ônibus para todos os finais de semana. Hmm, e agora? Bah, voltei de lá bem louca e passando mil coisas na cabeça. De um lado, acho que aceitar me proporcionaria ficar até julho na Irlanda, o que eu queria fazer. Além do mais, eu economizaria com o aluguel de março e recuperaria meu depósito...ou seja, teria dinheiro para viajar numa boa. Também penso que poderia ser um intensivão de inglês e que eles realmente são uma família muito bacana...Mas, ao mesmo tempo, eu não paro de pensar em ter que deixar Dublin, as meninas, nosso ap...enfim, nossa vida aqui. Confesso que cheguei em casa bem tendenciosa a aceitar mas, para minha surpresa, absolutamente ninguém que eu falei até agora está achando uma boa ideia minha repentina troca de vida. Bom, mas esta terá que ser uma decisão minha e urgente. Amanhã, no final da tarde, tenho que dar a resposta e, se for sim, segunda já me mudo!

Um comentário:

  1. Oi Camila, vc não me conhece, mas estava catando informações sobre Dublin e me deparei com seu blog, achei bem legal sua iniciativa.

    Eu to com planos de ir praí, tenho uma amiga gaúcha também que já mora aí faz uns 2 ou 3 anos, mas ela não chegou na crise, arrumou logo um emprego e esta nele até agora, tanto ela quanto o namorado. Minha dúvida agora é como esta para arrumar emprego, principalmente pra quem não tem quase nada de inglês. Ta valendo a pena?

    Vc ta conseguindo se manter sem precisar de ajuda brasileira? rs

    Um abraço e tudo de bom!
    Meu email: luanacassola@yahoo.com.br

    ResponderExcluir