31/12/09: ADEUS ANO VELHO....

** PASSEANDO POR LONDRES - Véspera de ano-novo e nos dividimos no início do dia. Na verdade, a Ane, Jaque e Leti já haviam estado em Londres. Mas conhecerrrrr mesmo só a Leti que ficou 15 dias com o irmão dela em julho passado. A Jaque ficou um dia há uns meses atrás para ver o irmão dela que estava de passagem por lá e a Ane foi para um show do U2 em agosto. Enfim, eu não conhecia nada e a minha ideia era mesmo não conhecer muitoooo ou me preocupar com os pontos turísticos, já que em março devo estar lá novamente. Então, fui para curtir mesmo a cidade, o que foi ótimo. Assim, neste dia a Ane e Jaque foram no museu Madame Tussauds  e eu sai para caminhar com a Leti nos parques. As gurias acabaram desistindo porque havia muita fila no museu e foram no London Eye. Hahahahha, a Jaque surtou lá em cima e ficou com muitooooo medo (lembra do parlamento Jaque?). Já eu e Leti resolvemos ir numa pista de patinação no gelo e quando vimos o pequeno tamanho (acho que menor que uma que vagamente me vem à memória....que a minha mãe me levou, em Porto Alegre,  quando era pequena). Sem condições...e até foi bom. A chuva tinha enfim dado uma trégua e passeamos pelo Hyde Park, onde junto com esta pista estava tipo um parque de diversões com diversas atrações  e decoração de Natal, bonecos de neve....lindooooo e deu a sensação que estávamos naqueles filminhos de sessão da tarde. Passeamos muito e a Leti comprou um chapéu lindoo.  Depois seguimos para o Regent’s Park e, quando descemos na estação, um súbito vento (forte mesmo e bem comum naquelas estações) jogou o chapéu para os trilhos. Nós duas, muito instantaneamente e sem pensar muito nos preparamos para pular. Foi aí que uma africana gritou ‘’Stooop! It can kill you’’ e nos demos conta do que havíamos feito. Foi-se o chapéu....Aliás, esta menina era um caso singular...ela tem 22 anos, 4 filhos e mora em Londres há dez anos. O mais incrível é que ela estava conosco porque queria ir para o mesmo parque e estava perdida, pois nunca havia andado de trem em Londres.... meu Deussssss!! Bom, na saída da estação nos despedimos dela e então seguimos para lá...outro lugar lindooooooo. Enfim, a primeira parte do dia foi uma delíciaaaaaaaaa e bem tranqüila...




** HYDE PARK



** O (FINADO) CHAPEUZINHO LINDO QUE A LETI COMPROU...









** REGENT'S PARK








** NO HOSTEL - Combinamos de encontrar  a ‘’outra parte do quarteto’’  por volta de 13 horas e chegamos pouco depois disto. As gurias não estavam e fomos  para uma padaria comprar o almoço...aiiiiii, duplinha coxa grossa não se intimidou e comeu mesmoooo...hahahaha.  Em ‘’casa’’, as gurias chegaram com uma novidade (aliás, váriasss, já que a Jaque surtou no London Eye hahahha). Mas, a nova era que elas elegeram o Alberto o ‘’homem de 2009’’. Rimos muito disso e a teoria delas era que ele foi o que mais esteve presente em nosso apartamento neste ano....!!! Bom, depois começou o momento  banho, maquiagem, roupas, secador, chapinhas e tudo mais que se pode imaginar. 


** LONDON EYE – Por volta de 19 horas saímos de casa e as estações do metrô já estavam lotadassssss, o que imaginávamos que era um indício que nosso destino estaria um pouco pior. Mas, a partir daí tudo foi uma grata surpresa....sim, lá estava lotado, mas nada absurdo, o frio parece que deu uma aliviada e nos divertimos horroressssssss. O único se não foi o imenso tempo que passamos na fila do banheiro, mas o mais engraçado é que saímos primeiro eu e Jaque e depois a Leti não agüentou esperar e teve que ir com a Ane também. Tinha tudo para nos desencontrarmos e acabamos, mas acabamos  nos esbarrando por lá e curtindo a noite ali perto mesmo, bem em baixo do Big Ben (que, eu não sabia, mas estava completando 150 anos naquele dia). Música, muita gente e nós quatro alucinadas....Este foi nosso ano-novo, MARAVILHOSO e só não posso dizer perfeito porque gostaria que muuuuita gente estivesse lá conosco (saudadeeee!!!). Quando o Big  Ben marcou meia-noite começaram os fogos... Disseram que foram 15 minutos mas, para nós, a sensação foi de cinco, de tão rápido que passou. E, o mais incrível foi que, assim que pararam os fogos, começou a nevar. Sim, totalmente contra as previsões (até aquele momento, pois mal sabíamos a nevasca que estava por vir). Até parecia algo combinado para ninguém dizer que a virada do ano em Londres não foi perfeita. Bom, acho que foram só uns cinco minutos de neve não muito forte, mas o suficiente para deixar a noite mágica...acho que foi a esta a sensação que nós quatro voltamos para casa. Aliás, a volta para casa não demorou muito e a quantidade de pessoas era absurda nas estações (ainda mais que o metro foi gratuito até altas horas da madrugada). Claro, acabamos nos perdendo e, mais uma vez deu tudo certo! Jaque e Ane para um lado, eu para outro e Leti para outro mas, um tempo depois acabamos quase que tropeçando umas nas outras no único lugar aberto perto do nosso hostel (uma espécie de lojinha com comidas que estava lotado). Ótimo e chegou a hora de ir para casa dormir....Feliz ano-novo!!!!!!!!!!!!!!

** E QUE VENHA 2010...











Nenhum comentário:

Postar um comentário