5/01/10: (seria o ) DIA DE VOLTAR PARA CASA

** VOO CANCELADO - Teoricamente, hoje era a noite que iríamos para Dublin e amanhã eu recomeçaria parcialmente minha rotina (como havia pedido dois dias de folga no café, recomeçaria na quarta-feira e minhas aulas só na próxima semana).  Bom, teoricamente...fizemos o check-out  no hostel e saímos para caminhar pela cidade. Estava nevando e até aí tudo era lindo, uma graça aqueles floquinhos e os lugares começando a ficar totalmente branquinhos. Como a neve começou a engrossar, optamos por ficar em lugares fechados...tomamos café, comprei um casaco para o frio para mim e outro para o Alberto (junto com uma luva e uma camiseta para ele. Amoreeee, tu vai adorar, eu espero!!!)  e fomos olhar o Sherlock Holmes. Aliás, o filme é muuuuito legal, mas sem legendas (ler e escrever para mim é mais fácil) e eu boiei um pouco (que merda de inglês!). Bom, mas quando saímos do cinema a cidade estava irreconhecíel. Muitaaaaa neve, as calçadas com gelo, gente escorregando e, era pouco depois das 16 horas, e muitas lojas já estavam fechadas. Decidimos ir direto para o hostel e seguir para o aeroporto. Bom, mas ainda no hostel descobrimos que muitos voos tinham sido cancelados (mas o nosso ainda não!), que não havia ônibus na cidade, que os táxis estavam todos lotados e nossa única opção era ir de trem para uma estação próxima ao aeroporto e lá tentar outra forma de transporte. Meu Deussssssssssssssssss, começava aí dois dias de ‘’estresse’’....Pegamos nossas (malditas) malas de rodinhas e caminhamos até a estação e entre um escorregão e outro chegamos. Entramos o trem e chegamos na outra estação, onde descobrimos que também não havia ônibus. Esperamos por um táxi junto com outra menina que tinha o mesmo destino....nadaaaaaa. Decidimos todos ir a pé com a neve alta e muitooooo frio. Seria cerca de 40 minutos caminhando, mas no meio do caminho achamos um táxi...ufa! 

** MUUUUITA NEVE!!!




** OS PINGUINS ESTÃO POR TODA A CIDADE...









** DEPOIS DA NEVE, AS ÁRVORES VIRARAM UMA TRAÇÃO À PARTE...



** INEVITÁVEL GUERRINHA DE NEVE...



** CAOS - No aeroporto, o caos estava formado: cancelaram nosso voo, a fila para fazer a troca de data e da internet era imensas, os hostels no entorno estavam todos lotados, estava muitoooo frio  e não sabíamos mais o que fazer (para completar ainda perdi um chapeuzinho lindo que havia comprado naquela tarde...mais um tufo!!!). O próximo voo era na manha seguinte e a primeira opção foi esta: trocamos a passagem e dormiríamos no aeroporto. Muitass discussões depois chegamos a conclusão que o avião provavelmente tbm não sairia e teríamos que esperar até o final da tarde do dia seguinte, quando era o próximo voo. Trocamos o voo novamente e seguimos para um hostel no centro!). Pegamos outro táxi (aí começavam os nossos gastos imprevistos...meu Deus!) e fomos para lá.  Também comecei a ficar preocupada com o café, pois tinha que trabalhar no dia seguinte. Contando nossas moedas para a internet, consegui mandar um email para as gurias com o telefone da minha colega e pedi para avisarem o ocorrido (não podia ligar por, para acrescentar, paguei 10 libras para colocar crédito no celular e a porcaria não deu certo – bom, pelo menos, mais tarde, em Dublin, a Vodafone me deu o valor em euros).  Oi aí que, num misto de alívio e mais preocupação, recebi uma mensagem da Ane avisando que o café não iria abrir pelo mau tempo também em Dublin, onde estava nevando muitooo (neve em Dublin não é algo tão comum assim e nevar muito, menos ainda). Mas, teoricamente, iríamos embora no dia seguinte e estava tudo certo (nada certo!)!!

** MEU CHAPEUZINHO ERA TÃO LINDO...MAS SE FOI!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário