8/01/10: ENFIM A VOLTA PARA CASA!

** MAIS UM ESTRESSE NO EMBARQUE - Acordei ansiosa para saber do tempo...a boa notícia era que a neve tinha parado e os vôos não estavam cancelados. Remarcamos minha passagem (a esta altura a ida do Samuel já estava cancelada, pois ele não sabia como seria a volta) e depois fomos para o centro, onde encontraríamos o cunhado do Samuel que, gentilmente, nos levaria até o aeroporto. Fizemos este trajeto e tudo estava bem, até que na ida para o aeroporto eu meio que me apavorei porque recomeçou a neve com toda a força....Bom, deu tudo certo, a não ser pela hora do meu embarque. Já estava com medo de ter que pagar a bagagem novamente (apesar que desta vez não coloquei nada nos bolsinhos da frente). Não paguei a bagagem mas, quando chegou minha vez, o homem olhou meu papelzinho e começou a dizer que eu tinha que voltar para o saguão do aeroporto (lá na frente , antes mesmo de passar pela revista da bagagem e estas coisas). Me apavorei, pois já estava quase na hora do voo e sai correndo sem saber para onde ir. Pedi informação e um outro homem começou a me falar do meu visto, do Brasil...(confesso que a esta altura já não ia entender nem se perguntassem meu nome). Enfim, este mesmo homem abriu uma porta, novamente um alarme disparou e segui correndo. Consegui o carimbo, tive que tirar os casacos , a bota e tudo mais na volta (de novo!!) e jurava que ia perder o voo...cheguei na maldita portinha de novo para a pista de decolagem e eles me pararam. Perguntei o que estava ocorrendo, já quase chorando (queria ir para casaaa!!) e eles falaram que provavelmente eu embarcaria, mas precisam se comunicar....A mulher não tinha  resposta, nada, nada,nada (e eu ali, segurando aquela mala pesada como se fosse leve, para não dar bandeira), até que me liberaram. Sai correndo com a malinha de rodinha e suandooooo. Cheguei no avião, tirei todosssss os casacos (inclusive o do Alberto que a esta altura eu já tinha me arrependido de ter comprado porque não agüentava mais  carregar e vestir aquela roupa imensa) e finalmente o avião decolou.

** DUBLIN QUERIDA – Cheguei em Dublin e vi no que a cidade tinha se transformado...ainda tinha neve no aeroporto, as ruas eram puro barro e gelo e , quando desci do ônibus, o trajeto que dá acesso para minha casa, normalmente movimentado, estava vaziooo...só eu e minha mala de rodinha (e o casaco do Alberto!). Cheguei em casa por volta das 23 horas...Leti, Ane e Jaque estavam lá tomando um vinhozinho. Abraços e mais abraços de saudade depois, servi uma tacinha de vinho, me aqueci e começamos a conversar e rever as fotos de Londres, Liverpool e dar muuuuita risada lembrando do ano-novo e da nossa viagem. A boa notícia é que, além de enfim estar em casa, minhas férias se seguiriam por mais alguns dias em casa. Na chegada a Dublim recebi uma mensagem dizendo que a escola ficaria mais uma semana fechada e o café também estava sem previsão de abrir (é que, inicialmente, a previsão era de tempo horrível para a próxima semana. O que não acabou se confirmando, bem pelo contrário).  Ah, nesta volta, a única ‘’má notícia’’ foi a conta de luz...aqui se cobram há cada dois meses e nossa conta pulou de 20 euros para cada uma para 60 euros neste mêssssssssssssssssssss...mas, estou voltando de viagem e ainda de férias...sem estresse! E foi isso...após umas férias louca e ótima, de conhecer duas cidades que amei e que certamente poderia voltar muitas e muitas vezes, começavam aqui dias de muito sono e relax total!!!!! 

** Segue o vídeo que a Ane fez enquanto eu estava viajando...da neve em Dublin. Muito legal!!

2 comentários:

  1. Boa Tarde.

    Camila,

    Meu nome é Patrícia e pretendo (eu e meu namorado) em Janeiro de 2011 fazer intercambio em Dublin, por favor, se possível gostaria de receber maiores detalhes sobre escolas, trabalhos, custo de vida ... estas coisas, percebi que você é bem sincera ... meu e-mail é patriciamarcorio@yahoo.com.br ... aguardo resposta ... bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite,

    Camila,
    meu nome é Felipe e to pretendendo ir para dublin em 2011 e gostaria de saber sobre tudo que nossa colega ai de cima perguntou. =)
    Realmente Camila tbm achei ela super sincera.
    kkkkkkkkkkkk.
    felipecoimbra_@hotmail.com

    no aguardo
    abraco.
    Felipe

    ResponderExcluir