16/11: SEGOVIA!!!

** BIRTHDAY - Dia do meu aniversário. O que vou dizer, dia muuuuuuito estranho por estar longe de toooodo mundo da minha família, amigos e do Alberto. Mas....amei as ligações, scraps e emails. Enfim, por outro lado, se for analisar o 16 de novembro como mais um na Europa, foi perfeito!

** AMEI AS LIGAÇÕES DE ANIVERSÁRIO...OBRIGADAA!!!


** PASSEIOS - Durante a manhã fomos à Plaza Mayor em Old Madrid. O lugar é bem bonitinho e há uns cafés que pareciam bem atrativos para um final de tarde no verão. Bom, mas só passamos por lá e depois seguimos para o Palácio Real. A entrada custa 8 euros e não estava com muita vontade, mas depois descobrimos que aquele dia estava fechado por algum motivo que não lembro agora. Então, tivemos acesso apenas ao pátio e a uma exposição que estava ocorrendo lá, de artes que pertenceram à família real.  Depois disso, a Ane seguiu para o Museu Reina Sofia e eu e Leti para Segovia...

** UMA DAS ENTRADA À PLAZA MAYOR...


** A PLAZA.... ''A origens da praça remontam ao zéculo XV,. Até hoje, o lugar já sofreu três grande incêndios: em 1631, quando as obras de reconstrução foram entregues ao mesmo arquiteto que a tinha terminado, Juan Gómez de Mora. O segundo em 1670 e foi Tomás Román o responsável pela reconstrução. O último e terceiro incêndio na praça foi em 1790, quando os trabalhos ficaram, inicialmente,  sob responsabilidade de Juan de Villanueva, que optou por reduzir a altura dos edifícios de cinco para três pisos. Mas, as obras seguiram até 1854 e os que terminaram foram Antonio López Aguado e Custodio Moreno.











** PALÁCIO REAL DE MADRID....






** SEGOVIA - Estávamos na dúvida sobre qual cidade visitar e não sei  bem o pq a opção foi Segovia. Ótima escolha. Não é tão encantadora quanto Toledo (que amei!), pois já tem mais cara de cidade ‘’normal’’ , a não ser pela sua parte velha, que é onde passamos  a tarde desta segunda-feira. Aí é uma graça mesmo, há o aqueduto, alcázar de Segovia, praça...esta parte é bem pequenina e dá para fazer tudo caminhando, o que deixou o passeio ainda melhor.  Uma das maravilhas de Segovia e pelo que percebi deve ser em toda Espanha são as padarias. Pelo amor de Deus, uma melhor que a outra e com doces, muffins e tudo mais nas vitrines que nos deixaram loucas (duplinha coxa grossa – Leti e eu – não resistiu e caiu de boca em muitas coisas hahahah).  Já o alcazár (castelo) nos permite uma vista privilegiada. Em seu entorno já é muito bonito e pagamos 2 euros para subir na torre. Bem legal e apesar do vento muitooooo forte, é indispensável para quem for até a cidade. Adoramos! Pagamos 11 euros a passagem para lá e  demoramos acho que 3 horas. Depois descobrimos que há um trem bem mais ráido, acho que 50 minutos, mas deve ser bem mais caro também. Enfim, valeu o passeio, a companhia da Leti e os 19 graus do dia deixaram tudo ainda melhor. (nesta hora, com este clima, nem acreditávamos que teríamos que voltara para o temperamental tempo de Dublin no dia seguinte!!!)

** ESTA PLAQUINHA DIZ TUDO, LÁ O PESSOAL FECHA MUITO LUGARES APÓS O MEIO-DIA E SÓ REABRE NO FINAL DA TARDE...Q BELEEEZA!!!


** AQUEDUTO...




** ALCÁZAR DE SEGOVIA ...















** RUELINHA DE SEGOVIA...


** PELA RUA.... ''ATOCHA''




** NOITE :  Chegamos em casa por volta das 21 horas e saímos com a Ane para jantar...não achamos os lugares que queríamos e acabamos num pub/restaurante perto do nosso hostel.  Bem legal o lugar e com coisas bem acessíveis...


2 comentários:

  1. Olá, Happy B-Day!
    tenho planos para ir para Dublin em agosto e adoro ler seus posts sobre a vida e tudo mais que acontece por aí =D
    As últimas fotos da Espanha ficaram muito lindas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila

    Feliz aniversário (atrasado!), eu e a Maíra olhamos as fotos de Madri, Segovia e Toledo e gostamos muito. Foi muito bom relembrar esses lugares todos, um mais legal que o outro. Comprou uma espada em Toledo?
    Beijão

    ResponderExcluir