2/01/10: MANCHESTER E LIVERPOOL!!!

 ** NEVE - Cedo pegamos o ônibus para Manchester e, para minha surpresa, nevou muitooooooooo enquanto caminhávamos com as malas (aliás, de rodinhas, o que  não foi a melhor escolha com aquele tempo). Mas uma neve com flocos imensossssss....Bom, a viagem para Manchester durou quase quatro horas e podia ver as outras cidades com muitaaa neve, o que fez com que em vários trechos o motorista e os demais carros andassem vagarosamente. Não agüentava mais ficar dentro daquele ônibus mas, enfim, chegamos. O que falar de Nottingham....acho que a única atração é o estádio de futebol do Manchester o que, devido ao pouco tempo que ficamos lá, acabamos nem indo. Na verdade o Samuel já conhecia e acho que não estava muito animado para ir novamente...Enfim, apesar de ser uma gracinha, é só mais uma cidade e não colocaria Manchester nos meus planos de viagem novamente. Então, como ficamos pouco tempo por lá, nos resumimos a jantar em um pub bem legalzinho que tinha e no outro dia andar na ‘’Manchester Eye’’. To brincando, o nome não era esse, mas a ideia era a mesma: uma roda gigante imensa com vista para a cidade. Jaque, nesta hora entendi o que te ocorreu em Londres. A de Manchester é beeeem menor e dá umas três voltas completas. Acho que só na terceira comecei a me soltar um pouquinho....Depois, mais uma viagem pela frente, desta vez para Liverpool....

** MANCHESTER...


** ''MANCHESTER EYE'' (acho que dá para ver que eu não estava muito contente lá em cima...)


** DOMINGO -Chegamos na terra dos Beatles no início da tarde e mal poderíamos imaginar a maratona que estava por vir. Inicialmente ficaríamos lá até terça-feira e iríamos para Dublin, onde o Samuel ficaria até o final de semana e a Ane estava ansiosa para sua chegada (os dois são viciados em U2 e eles certamente passariam horas conversando sobre seus orgulhosos acervos, shows....). Bom, mas aprendi que em viagem nada é certo....depois saberão o porquê!  Era domingo e assim que chegamos fomos para a parte do porto....simplesmente lindaaaaaaaa. Mal eu sabia, mas começava aí a me encantar por Liverpool, que é simplesmente uma graça em todos os aspectos. A cidade respira cultura, é super bem organizada para receber turistas (com várias revistas e folhetos com as atrações que oferece), tem uma arquitetura linda, muitas opções de lojas e, para quem gosta, ainda há o passeio dos Beatles e o estádio do Liverpool. Com certeza uma cidade ótima para morar...Ah, neste dia jantamos em um pub irlandês (tsc, tsc...bem coisa do Samuel querer ir justamente num pub irlandes). Brincadeira, na verdade foi uma escolha em comum acordo e o lugar era bem legal e com um fish and cheeps feito com Guinnes.

** LIVERPOOL: O PORTO....LINDOOOO!!!




Um comentário:

  1. Cara Camila
    Meu nome é Dalton, e estou p viajar sozinho para Irlanda para tentar aprender inglês! pretendo ficar 3 semanas em Dublin, pagar uma escola de inglês e tal... e nesse tempo, to querendo conhecer Liverpool!! teria um contato seu para conversarmos?

    ResponderExcluir