18 a 24/01: EDEN COLLEGE!!!

** MUDANÇAS - Esta semana as coisas voltaram, mais ou menos, à rotina (aula, trabalho no café...)...Enfim, de um modo geral, foram dias de pequenas e grandes mudanças e a que prefiro falar é uma que nos irritou aqui em Dublin. A Eden College, a escola onde eu estudo, simplesmente está fazendo os alunos de palhaço: além de trocar o horário das aulas, ainda nos tirou três semanas de estudo dos seis meses que pagamos (e bem pagos!) de curso.

** INVENTANDO MODA I - A novidade é que a Eden mudou, durante as férias, o horário de início das aulas para 10 horas (antes era 9h30) e de fim para 13 horas (antes 12h45). O detalhe é que foi algo totalmente imposto e a desculpa foi que há muitos alunos que trabalham entregando jornais pela manhã e eles estavam chegando bem atrasados nas aulas (quem tá aqui sabe que estes trabalhos são bem comuns. O pessoal acorda beeem cedo e, mais ou menos 6h30, já está entregando jornais gratuitos - Metro e Herald - nas ruas). Bom, o fato é que, na minha turma, por exemplo, só havia uma colega com este trabalho. Enfim, com esta mudança pessoas como eu e a Eliane (minha colega catarinense) que temos que sair mais cedo por causa do trabalho, simplesmente foram prejudicadas. E, vale lembrar, que na hora de pagar os seis meses de curso, optamos pelo horário da manhã e não o da tarde, que é bem mais barato.

** INVENTANDO MODA II - Mas, para piorar, além disso, teoricamente não temos mais intervalo de 15 minutos já que, como devem percebido, agora passamos a ter só 3 horas em sala de aula e antes eram 3h15. Ridículoooo, pois a aula fica impossível sem um descanso e, claro, o professor acaba dando o intervalo e nós perdemos mais um pouquinho. Para completar as maravilhas da Eden College, no primeiro dia de aula tinham alunos que não constavam na lista, outros que eles achavam estar em férias e uma outra colega minha simplesmente foi ignorada porque só restavam duas semanas de aula para ela (incrível!!!). Ah, mas ainda tem mais...Fui falar com os funcionários para saber se teríamos três semanas a mais de aula, já que de 15 dias iniciais a escola acabou dando férias coletivas de um mês. E, sabem a resposta? Não. Só poderemos recuperar a semana que a Eden optou por fechar com a desculpa do tempo (muitas universidades e locais aqui em Dublin fecharam por uma semana porque a previsão era de neve e tempo bem ruim, o que acabou não se cocretizando). As outras três semanas de férias não serão recuperadas (escolas como a Abbey, por exemplo, deram as férias e estão recuperando o período). Bom, resumindo, minhas aulas acabam no próximo dia 10 e estou achando esta escola uma palhaçada. Além de haver outras mais baratas em Dublin, eles não dão material escolar (apenas xerox de páginas do livro em algumas situações) e pagamos seis meses de aula e nos tiraram três semanas. Que belezaaaaaa!!!!!

** GIRLS - Ah, também vale registrar que nesta semana, enfimmmm, após uma tentativa frustrada (hahahhaha, o que me diz disso Ale?) conseguimos sair todas juntas. Como não poderia deixar de ser, o momento foi devidamente registrado!

** ENFIM, TODAS JUNTAS: JAQUE, ALE, EU, ANE E LETI!!!


23 comentários:

  1. Olá Camila! estava pesquisando escolas de inglês em Dublin (particularmente a Eden porque em disseram que era mais barata 8D)e acabei entrando em seu blog, bem voce me deixou com duvidas, tem alguma outra escola que voce me recomenda? se puder responder no meu email eu agradeço
    dricandide@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, eu sou do Espírito Santo e estou pensando em ir praí, estou pesquisando lugares pra fazer interâmbio e indicaram esse primeiro. Você se importa em me mandar um email? flemos.adriana@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. olá Camila como vai?
    sou de São Paulo e estou pensando em ir para a escola que vc mencionou atraves da go to london intercambio vc conhece ou indicaria?
    agradeço muito se puder me reponder!
    muito obrigada!
    cynthia.souza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila, tudo bem?!

    Encontrei seu blog pesquisando sobre a Eden College.
    A escola é tão ruim mesmo?!
    Recebi um email com as infos desta escola pela go to london.
    Você pode indicar alguma escola que seja boa e valor acessível?!
    Aguardo seu retorno por email: luanna.lisa@gmail.com

    Um bjo,
    Luana

    ResponderExcluir
  5. oi Camila, td joia??
    Estou com a mesma duvida de todo mundo.. estou quase fechando o pacote com a agencia para ir final de abril e falta escolher a escola, li sobre seu comentario da Eden e fiquei desanimado viu.. Gostaria de saber qual escola vc indica???.. aguardarei sua resposta.. obrigado.
    bbrunovenancio@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Camila.. mais uma coisa.. gostaria de saber a respeito d tabalho, tenho conversado com um pessoal e me falaram q nao ta facil mais com a chegada do verao melhora um poco.. o q vc acha a respeito disso e onde e como posso arrumar um emprego... obrigadooooooooooo
    bbrunovenancio@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Camila...
    Td bem????
    Tem como vc me add no msn???
    phillip-andreis@hotmail.com
    Preciso conversar com vc a respeito da escola, pois estou pra ir daqui 2 meses e como disseram acima, desanimou tb...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila...
    Como vai???
    Teria como vc me add no msn, pois gostaria de conversar contigo a respeito da escola, pode ser???
    phillip-andreis@hotmail.com
    Devo ta indo daqui 2 meses.
    Beijao!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, tudo bem?
    Pretendo viajar para Dublin em agosto de 2010, estou pesquisando colégios.. a Eden está sendo bem procurada pelo custo/benefício.. Mas a Gotolondon me ofereceu a ISI Ireland, dizem que é muito boa, apesar de ser um pouco mais cara.. Você sabe me dizer algo sobre a ISI?
    Se tiver outra agência para indicar tb..
    Obrigada pelas informações oferecidas no seu blog.

    Aguardo seu retorno..
    Qlqr coisa me add no msn: anapaula_c_souza@hotmail.com
    Skype: anapaula.c.souza

    Beijos,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  10. camila, tudo bom?!
    a Eden ta tão ruim assim?! pode me falar mais a respeito da escola? e da residencia estudantil? voce sabe algo?
    aiii eu fechei com ela essa semana passada, mas depois disso estou pensando seriamente em trocar... acho que ainda da tempo.. hahaha
    POR FAVOOOR, me fala mais aa respeito..
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís,
      Eu to pensando em ir...vc foi ou desistiu??
      Me escreve pls
      Karina
      Kamonteza@hotmail.com

      Excluir
  11. olá camila, meu nome é thais e vi seu post procurando algo sobre a Eden. Vc poderia mandar o mesmo e=mail que mandará p/ outros sobre informções da Eden p mim tb? elaamabg@hotmail.com Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  12. olá camila, meu nome é Gabriela estou pesquisando sobre a Eden e vi seu post na net. Vc poderia mandar o mesmo e-mail que mandará p/ outros sobre informções da Eden p mim tb?
    gabriela_otaviano@hotmail.com

    desde já obrigada
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. olá camila, estou pesquisando sobre a Eden e vi seu post na net. Vc poderia mandar o mesmo e-mail que mandará p/ outros sobre informções da Eden p mim tb?² tipo, tbm tou vendo a possibilidade de ir para DSE vc sabe algo sobre? me mande as info que puder, sobre tudo =p!!
    obrigado
    abraço
    dhiego_saraiva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. olá camila, estou pesquisando sobre a Eden e vi seu post na net. Vc poderia mandar o mesmo e-mail que mandará p/ outros sobre informções da Eden p mim tb?² tipo, tbm tou vendo a possibilidade de ir para DSE vc sabe algo sobre? me mande as info que puder, sobre tudo =p!!
    obrigado
    abraço
    dhiego_saraiva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Camila!
    Realmente teu comentário sobre a Eden surtiu muitos descontentamentos, pois temos ouvidos boas indicações sobre esta escola. Mas nada comparado a quem já estuda nela!
    Se possivel, pode me enviar também mais comentários sobre a Eden, e que escola você indicaira aí na Irlanda?
    Obrigado!
    Abraço.

    Nilton
    nilton_sm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila...como pude vê tds ficaram surpreso com seu comentário sobre a escola e como também estou indo p Dublin em Janeiro me indicaram essa escola gostaria mais informações e sugestao de outras.Me indicaram alem dessa a grafton, o q vc acha?Espero retorno. mandamoni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Rafael WIllian Gaboardi (Santa Catarina)3 de outubro de 2010 às 02:56

    Ola camila, tudo bem? gostaria de saber qual escola você me indicaria aí na Irlanda, e com qual agência você foi. Estou com muitas duvidas, mas tenho certeza que a Irlanda é uma boa opção, por favor responda no meu e-mail.

    williangaboardi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  18. Fala Camila, Tudo bem com você?
    Bom, estou decidindo em qual escola vou estudar, devo chegar por ai em março do ano que vem...enfim, uma das escolas que eu estava pensando em fechar é a Eden..muitas dúvidas...rs!!!
    Se puder me add no msn
    du_fluid@hotmail.com
    bjo!!!

    ResponderExcluir
  19. Ola Camila,
    Eu vi o que voce escreveu ali sobre o colégio Eden,e eu quase estava fechando com a agencia pra mim estudar lá !
    Será que voce poderia me explicar direito isso...

    Me add no msn ou me manda email : koehta@hotmail.com


    Obrigada !
    bjo;*

    ResponderExcluir
  20. Bom dia amiga!Gostaria que me desse algumas informações sobre intercâmbio na Irlanda, estou querendo ir em setembro e estou querendo ver se é possível fechar um pacote direto com uma escola,..qual vc aconselharia?meu email:telmaffsilva@hotmail.com
    skype:telmaffsilva
    grata
    Telma

    ResponderExcluir
  21. oiii camila, eu moro em Maracaju interior de mato grosso do sul, é bemm longe e tambem como os outros estava querendo ir para a mesma escola, estou com duvida sobre essa escola e tambem gostaria de saber se é muito dificil arranjar emprego ai, nao gostaria de sair daqui para passar apuros ai? espero que voce me ajude pois fiquei com muitas duvidas...

    meu msn gabriela_gabi_13@hotmail.com
    e-mail: gabriela.sandim@hotmail.com


    muito obrigada

    bjosss

    ResponderExcluir
  22. Olá Camila!
    Eu tbm estava pesquisando sobre o Eden College e encontrei teu blog. Gostaria que vc tbm me mandasse um email ou me add no msn para conversarmos sobre o assunto.
    Obrigada!
    Patricia.:)

    ResponderExcluir