15/03: LEAP YEAR!!

** IRLANDA - De folga em plena segunda-feira, hoje o dia foi bem bom....Dormi, sai com as meninas para comprar coisinhas para o St Patrick's Day  (compramos chapéu de leprechaun por 3 euros e plumas  com as cores da Irlanda - 2 por 5.50) e depois fui no cinema ver Leap Year, um filme que mostra um pouco da Irlanda e que, após ver o trailer, fiquei louca para ver.

** FILME - O que dizer do filme? O trailer eu adorei, mas tem uma música que não tem no filme...já não gostei muito disso. No mais, ele é legal, nada muito mais que isso (acho que já vi várias outras comédias românticas melhores). Conta a história de uma mulher que, cansada de esperar que o namorado a peça em casamento, resolve aproveitar uma viagem dele de negócios para Dublin e  cumprir uma tradição irlandesa que diz que no dia 29 de fevereiro as mulheres podem fazer o pedido aos namorados. Por isso o nome do filme, leap year, que significa ano bissexto. Enfim, na viagem acontecem mil coisas e ela conhece um irlandês bem interessante que vai ajudá-la a chegar até Dublin...no mais acho que já dá para tentar imaginar. Então, o melhor mesmo do filme é o sotaque tipicamente irlandês em algumas cenas e as paisagens da Irlanda. Quem tá aqui (como eu) não vê a hora de ir para Cork, por exemplo, que é uma das cidades que está lá (que dizer, acho que é, mas de qualquer forma dizem que vale à pena ir para Cork e que tem uma das melhores noites da Irlanda...). E, claro, aparece um pouco da minha querida Dublin. Aliás, para quem está longe, vale dar uma pensada em conhecer um pouquinho do interior da Irlanda. Como sempre repito, conheço pouco (e acho que não vou conhecer muito mais do que agora), mas o pouco já é de enlouquecer. Lindooooo!!!!

** O TRAILER...

----

** PS:  Dublin já está com um clima ótimo: cheiaaa de turistas, muita gente saindo parcialmente fantasiada (chapéus, camisetas, plumas....) e todo mundo alegre nas ruas...E QUE VENHA O (esperado) ST. PATRICK'S DAYYYYY (dia 17)!!!

Um comentário:

  1. Hеllo! Someonе іn mу Mysρaсе grоup shareԁ this site with uѕ so Ι came to сhecκ it out.
    I'm definitely loving the information. I'm bοokmarking аnԁ will be tweeting this to mу
    followerѕ! Exceptional blοg anԁ bгilliant style and desіgn.


    Revіew my wеblog http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir