27 e 28.02: TRABALHO NO FIND!!

** QUE BOM!! Hoje (sábado) fui toda nervosa para a loja no shopping perto da minha casa (Ilac) para saber o que teria que fazer. O horário era meio-dia e estava lá pontualmente, crente que eu iria entregar panfleto...Mas adivinha o que era? Atender na loja. Sério, cheguei lá e ele naturalmente me falou por cima as coisas e já comecei a trabalhar. Adoroooooo loja e me lembra o meu primeiro emprego no Brasil, quando tinha 18 anos. Claro, é bemmmm diferente e a loja que trabalhava lá era bem mais bonita (acho que na daqui de Dublin, a única roupa que gostei eu comprei: um casaquinho de veludo azul por 10 euros. Lindooooo!). Bom, trabalhei a tarde toda e ele me chamou para voltar amanhã. Ótimoooo, 100 euros inesperados e muuuito bem-vindos!!! Já à noite as meninas sairam, mas eu estava com muuuita preguiça e nem um pouco afim de encarar o frio....Minha cama tava muito melhor. Aliás, não aguentoooooo mais tanto frio, já que a média aqui tem se mantido entre 0 e 5 graus (com sensações negativas).

** DOMINGO - Fui para a loja de novo e cometi uma gafe. Sei lá, achava que a loja era tipo um brechó, porque vi umas roupas meio sujas e rasgadas sendo vendidas por 5 euros. Aí hoje perguntei para o dono e, para minha sorte, ele é muito educado e começou a rir. Aí ele disse, ''vou te mostrar o que é segunda mão''. Foi, pegou minha jaqueta e disse: ''se eu vendesse isso estaria vendendo roupa de segunda mão''. Meu Deus, não sabia nem onde me enfiar e perguntei o por que daquelas roupas baratas. Aí ele disse que justamente eram baratas porque tinham problemas. Morreu o assunto....Mas, enfim, foi mais um dia tranquilo de trabalho e cheguei podreee (mas muito feliz!) em casa de tanto ficar em pé. A boa notícia é que ele perguntou se posso trabalhar mais vezes. Ótimoooooo. Não marcamos nada, mas já fica uma esperança....Já à noite nós cinco (Ane, Jaque, Ale, Leti e eu) fizemos cachorro-quente em casa e depois fui arrumar minhas coisas. AMANHÃ: BÉLGICAAAA e só volto na terça à noite. Aliás, por isso não vou poder ver o jogo do Brasil com a Irlanda...que merda!! Mas ok, dizem que Bruges é lindíssimaaaa e não vejo a hora de conhecer!

------
** PS 1: Bah, quem está vindo ou já está na Irlanda, tenho a dica de um bom sapateiro. Minhas botas arrebentaram o salto e tive que arrumar (já que esta é a única bota decente e com salto baixo que me resta). Então, levei no sapateiro no shopping Ilac e ele me cobrou 15 euros para consertar. Ficaram perfeitass, melhor do que eram quando comprei.

** PS2: Outra dica é para quem precisa arrumar computador. Tem um quiosque (também no shopping Ilac) que o pessoal é bem atencioso. E o bom, já que nesta hora de falar coisas de computador geralmente o vocábulário é falho, é que há um brasileiro trabalhando lá...Hoje levei o meu lá porque, nem sabia, tinha caído um parafuso e a tela estava meio mole. Tudo resolvido!!

** PS 3: AMANHÃ: acordar beeem cedinho rumo à BÉLGICA!!!! Acho que 7h30 sairá nosso avião para Bruxelas. Chegando lá vamos direto para Bruges (que dizem que é uma cidade lindíssima), dormimos por lá e na terça passamos novamente em Bruxelas e pegamos o voo de volta para Dublin...

2 comentários:

  1. Boa viageem :)
    Quando tu voltar eu já estarei aí. Chego dia 5!

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Amiga Cami!
    Adoro ler teu blog e sempre que posso dou uma espiadinha aqui.
    Comeca a pensar na possibilidade de publicar um livro com estes teus registros....
    :)
    beijao

    ResponderExcluir