16 a 21/03: ST. PATRICK'S DAY!!

** LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA -  Esta foi a semana do St. Patrick's Day e não paramos um segundo. Dias mais lights, outros nem tanto, mas o fato é que estivemos em função (jantas, festas ou só uma visitinha em casa) a semana toda. Na verdade não tem muito mais para falar da festa de St Patricks, comemorada no dia 17, do que: MARAVILHOSA. Sério, o negócio mexe com todo mundo mesmo. Além de eventos na semana anterior toda, no dia 17 - feriado na Irlanda - parecia que Dublin estava em ebulição. Havia gente do mundo todo cantando, pulando, fantasiada e o que mais se pode imaginar....Para completar, tivemos inesperados 14 graus durante todo o dia.....ótimoooo!!! 

** PARADA - Para tentar explicar um pouco melhor, foi mais ou menos assim os últimos dias por aqui: Aconteceu uma espécie de festival do St Patrick's com diversos eventos paralelos ocorrendo pela cidade durante uma semana (até mesmo abriu um museu do Leprechaun aqui na esquina da minha casa). Na semana do dia 17 algumas escolas fecharam e no dia 17 foi feriado. Ou seja, parecia que Dublin inteira estava na rua. O famoso desfile ocorreu logo cedo (na verdade foi meio-dia, mas chegamos cedo para poder ver) e depois o pessoal mais novo foi todo para o Temple Bar, de onde só saiu quando acabaram as baterias (no nosso caso acho que era meia-noite, após fazer um tour por pubs como The Oliver, The Jorge, Porter House...). Mas, falando no desfile, a coisa foi bizarra. Muitoooo sem graça e se soubesse teria ficado mais na cama. Para ter uma ideia, foi um misto de sete de setembro com sei lá o que...Tipo, achei que teriam coisas relacionadas com a Irlanda, como leprechauns, trevos....Que nada, umas coisas bem estranhas...uma hora parecia que estávamos vendo os bonecos gigantes de Olinda, outra que era desfile de Sete de Setembro no Brasil e até umas batcadas parecidas com o Olodum. Enfim, isto foi um mero detalhe em meio a um dia muito divertido.

** TEMPLE BAR - Uma das coisas mais legais do dia 17 foi a hora que chegamos no Temple Bar por volta das 15 horas e havia muitos, mas muitos brasileiros cantando em coro: ''Aha, uhu, o Temple Bar é nosso''. Bah, chegou a arrepiar e depois todos fizeram uma espécie de passeata pelo Temple Bar com a bandeira do Brasil na frente e cantando musicas tradicionais de carnaval e o hino nacional. Foi muuuito legal e, assim como nós, os turistas também enlouqueceram tirando foto. 

** Tentei explicar um pouco, mas o St Patrick's não tem explicação, tem que estar aqui para saber....muitoooo bom! Mas, de qualquer forma, vão algumas fotinhos.

























** PARA FINALIZAR, UM VÍDEO DOS BRASILEIROS NO TEMPLE BAR...


Nenhum comentário:

Postar um comentário