24 e 25.02: DINHEIRO EXTRA!!!

** CARTEIRA DE MOTORISTA - No meu ritmozinho de semana mais ou menos, na quarta-feira surgiu uma oportunidade de trabalhar de ''au pair'' (na verdade de segunda à sexta-feira numa casa em Dublin 11, mas morando no meu ap)...O emprego era praticamente meu, mas desde que eu tivesse carteira de motorista. Detalhe, a minha venceu em novembro passado (aiiiii que raiva...mas bem que me avisaram que eu deveria ter renovado antes de vir..tsc,tsc...agora paciência. Ah, para quem não sabe, aqui na Irlanda a carteira de motorista do Brasil é válida, não é preciso ter a internacional)). Enfim, parece que até dá para renovar aqui, mas é preciso fazer um teste e pagar, coisa que nem fui atrás por não achar que valesse à pena agora.

** GARFIELD - Também hoje a Ahrum veio falar comigo sobre uma nova flatmate já que, por estar acabando seu dinheiro, ela parece que vai mesmo voltar para a Coreia em abril. Que pena....No mais, minha quarta-feira foi acordar beeem tarde, ir na escola (Eden) pedir meu certificado de conclusão do curso e no correio colocar a camiseta do St Patricks's Day para o Rodrigo (meu irmão). Aliás, junto mandei um chaveirinho para minha mãe. É o Garfield vestido de Leprechaun...E esta é uma grande dúvida que tenho e adoraria se alguém me tirasse ela: QUAL A LIGAÇÃO DO GARFIELD COM A IRLANDA? Pergunto isso porque a Carroll's (principal loja com lembrancinhas da Irlanda) é simplesmente infestada de Garfields de todos os tipos e tamanhos, com roupas típicas...de tudo que é jeito! Enfim, já procurei no google e não achei nada. A única ligação, e que não tem nada a ver com este assunto mas achei interessante, é que um irlandês ''reinventou'' as tirinhas do Garfield. Deixa eu explicar: ele simplesmente deixou as tirinhas como são, só tirou o gato. Parece que a história mudou bastante e fez tanto sucesso que foi até publicada e noticiada no mundo todo...Enfim, mas a minha dúvida segue...

** AP CHEIO - Quinta-feira tive baby sit e antes almocei com a Leti e Ale na casa da Leti, que hoje estava sozinha e fez um almoço delicioso para nós. Depois trabalhei (nada demais, pois hoje as crianças tinham natação e fico cerca de uma hora lá com elas...) e voltei para casa. Aliás, hoje foi dia de ap cheio. A Eliane (minha ex-colega catarinense) queria cortar o cabelo e pediu para o David (nosso ex-colega cabeleireiro) vir aqui em casa (já que ela é au pair e mora longe) fazer o trabalho. Aí depois a Érica (nossa outra ex-colega) saiu do cinema e tbm passou aqui em casa e um pouco depois a Leti e Ale. Para finalizar, mais tarde a Sarita nos fez uma visitinha. 

-------
** PS: Nesta quinta-feira recebi uma mensagem para trabalhar no sábado. Não sei nem o que é, só que receberei 50 euros por uma tarde. Na verdade, este é um homem que me ofereceu um emprego e me deu seu contato no final do ano passado, quando eu estava trabalhando na chapelaria do Sin. Na época não me interessou, mas fiquei com o tel gravado. Aí, no desespero, no dia seguinte que fui demitida do café entrei em contato com ele, fui até a loja dele (de roupas, num shopping do lado da minha casa) e ele foi simpático, mas não senti muita esperança. Então, do nada hoje ele me mandou uma mensagem. Nem sei o que vou fazer, mas lembro que na época ele me falou que era para entregar panfleto. Ótimoooo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário