11.04: PERDIDOS NA ESCÓCIA!

** MINHA MALA - Nos encontramos todos aqui em casa (Jaque, eu, Furlan, Marcelo, Jean e Evandro) e 7 horas o táxi chegou para nos levar ao aeroporto. Fizemos o check in, a Ryanair teve seu bom e velho atraso de sempre para abrir o portão e na hora de embarcar aquela habitual chatice comigo: pediram para medir minha mala! Pior é que não me acostumo e fiquei meio nervosa, daí não conseguia enfiar ela no espaço (apesar que, simmmm, estava certo o tamanho). Bom, tirei as coisas do bolsinho da frente e joguei tudo no chão, aí entrou...recoloquei as coisas e embarquei com todo mundo. Meia hora depois estávamos chegando no aeroporto de Glasgow e, como o voo é doméstico, nem tivemos que passar pela imigração....

** NOSSO CARRO - Ainda no aeroporto, a primeira coisa a fazer foi alugar um carro. Mesmo em seis pessoas, decididos alugar um para cinco. Só que um dos meninos não se deu conta disso e na primeira tentativa pediu um carro para seis...não tinha! Fomos então para outra locadora, no aeroporto mesmo, e enfim alugamos um Golf (Que custou 45 pounds para cada com GPS e seguro). Achamos o carro no estacionamento e logo sentimos que seria dura esta viagem com o número maior de pessoas do que deveríamos. Enfim, Jaque e eu fomos as apertadinhas e sentamos quase que uma no colo da outra. Mas, na Escócia, sem problemas...

** PERDIDOS- Na saída do aeroporto demoramos um pouco para nos entendermos com o GPS e, claro, nos perdemos. Andamos, andamos, andamos e nada. Acabamos parando na estrada e muitooooo tempo depois chegamos no centro de Glasgow . Estava rolando um jogo de futebol e, por isso, havia muita gente e policiais na rua. Então, o jeito foi estacionar, pedir informação para a polícia e depois deixar um dos passageiros. No caso, eu. Para evitar incomodações fiquei de encontrar o pessoal em uma esquina cerca de uma quadra longe de onde estávamos. Mas, parece que estavam brotando policiais e o jeito foi reembarcar no nosso carro umas três quadras depois. Mas, enfim, continuávamos perdidos e mesmo após mil informações não conseguíamos encontrar o hostel. Com fome, paramos no MC Donald's (onde descobri que tiraram do cardápio o Mc Tasty – não acreditoooo, espero que se mantenha no Brasil) e decidimos pagar um táxi para nos levar até o hostel. Furlan foi com o taxista e seguimos com nosso carro. Enfim cehgamos, largamos nossas coisas e descobrimos que a minha reserva e da Jaque (que ficaríamos num quarto separado por não haver mais vaga para todos juntos quando reservamos) não tinha sido processada. A sorte é que arrumaram um canto para nós...Largamos as malas e nos dividimos: Jean e Furlan foram conhecer o estádio do Celtic e o resto seguiu para um parque lindoooooo (Kelvingrove Park), que havia perto do nosso hostel. O dia estava perfeito (sol e calor), o que deixou ainda mais gostoso caminhar e se jogar na grama onde dei uma dormidinha. Na volta passamos num mercadinho para comprar salgadinho e algo para brindarmos nossas primeiras horas na Escócia. Depois jantamos pizza...E nosso primeiro dia foi mais ou menos isso.....Ai, ai, já estou amando a Escócia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário