13.04: EDIMBURGO E MULTA!!

** EDIMBURGO – Chegamos em Edimburgo num dia não tão bonito quanto os anteriores e fomos direto ao famoso castelo. Ele é mesmo tudo o que eu já havia escutado falar: lindo! Para começar, o jardim repleto de flores já era um espetáculo à parte e lá em cima não foi diferente. Pagamos 13 pounds para entrar (se optássemos pelos fones de ouvido seriam mais 3) e valeu cada centavo. Não que seja algo deslumbrante, mas achei ele muito bem distribuído e com muitas coisas para ver: museus, a antiga prisão, um pequeno cemitério de cachorro (minúsculo!)...Bem legal o passeio e a lojinha do lado de fora também é maravilhosa (deu vontade de comprar mil coisas, mas me contive com um chaveirinho do Nessie).  Na saída passamos numa loja que confecciona os famosos kilts entre outras coisas. Tudo carésimo na loja, mas foi bem legal porque dá para ver o pessoal trabalhando ali. Para quem estiver com dinheiro sobrando também há a possibilidade de fazer uma foto de recordação com roupas típicas. Mas para nós estava meio salgado: 60 pounds uma foto com seis pessoas, mas só davam três fotos. Sem condições....Na volta do castelo também há outras várias lojinhas com roupas e acessórios escoceses que me deixaram louca...(bah, fui muito controlada). O único que abriu a mão ali foi o Evandro, que compro um kilt por, se não me engano, 120 pounds (e não é que ele vestiu a saia para sairmos à noite e nunca mais tirou?)

** MULTA – De mão vazias mas com a carteira cheias, saímos das lojinhas e, famintos, conferimos rapidamente o endereço do hostel e fomos almoçar  nas proximidades, já que o carro também estava estacionado por ali. Paramos num pub e minha escolha foi meu adorado fish and chips (mais engordurado do que devia). Chegou a hora de ir para o hostel e, chegando no carro, uma surpresa: uma cartinha no pára-brisa atestava nossa falta de atenção...estacionamos em um local que havia parquímetro e não colocamos o ticket. Resultado? Um tufo de 30 pounds...o jeito foi dar risada da situação e contabilizar o segundo prejuízo da viagem (5 pounds para cada um, além do pneu que ainda não temos ideia de quanto vai dar, já que a recomendação da locadora é tratarmos disso quando entregarmos o carro. Enquanto isso seguimos andando com o pneu que mais parece o de uma bicicleta..tsc,tsc). 

 ** FESTA – Chegando no hostel (Que se chama St. Cristophers Inn e também não é muito caro, oferece café da manhã e ainda tem um pub na parte de baixo), demos uma descansada para estarmos animados para a noite. Nossa primeira parada noturna foi o pub do nosso hostel, onde tomamos um shot de tequila (que Jaque eu eu batizamos de ‘’shot dos 30 dias’’, pois hoje faltam exatos 30 dias para eu voltar para o Brasil). Depois, o lugar escolhido foi uma boate chamada Largest (se não me engano era este mesmo o nome). O lugar tinha vários ambientes mas, confesso, não amei...mas valeu! Lá experimentamos o famoso absinto verde limão e também não achei graça nenhuma (um gosto estranho de bala de funcho...então prefiro comer a bala mesmo). E esta foi nossa noite na linda Edimburgo....

--------------
** PS: Amanhã vamos para a praiaaaaa!!!

2 comentários:

  1. Olá, vocês alugaram carro em edimburgo, se sim, quanto pagaram?
    Se recomende empresas para fazer a reserva aqui no brasil sem ter que pagar adiantado, existe?

    ResponderExcluir
  2. Olá, vocês alugaram carro em edimburgo, se sim, quanto pagaram?
    Se recomende empresas para fazer a reserva aqui no brasil sem ter que pagar adiantado, existe?

    ResponderExcluir