12.04: HIGHLANDS, LAGO NESS E PNEU FURADO!

** LINDO: Após o café da manhã, 9 horas estávamos todos prontos e  saindo para a região de Higlands. No nosso caminho estaria o famoso Lago Ness e a viagem prometia ser longa (acho que o lago fica cerca de 2h30 de Glasgow). Mas, o que poderia ser uma viagem cansativa pelo tempo e o fato de estarmos espremidos na parte de trás do carro, acabou sendo uma agradável surpresa. A região de Higlands é, com certeza, um dos lugares com belezas naturais mais bonitos que já vi e a cada quilômetro suspirávamos com algum lago ou montanha deslumbrante. Queria poder explicar melhor aqui o que é este lugar, mas acho que não há muito como dizer o que é aquilo lá. Só posso afirmar que a Escócia é divina e, se tiverem oportunidade, coloquem este país na sua rota turística, seja para vir direto do Brasil ou daqui da Europa. 

** PARADAS - Mas, enfim, outra coisa boa da viagem de carro de hoje pela Higlands é que, sem preocupação alguma com horário ou compromissos, parávamos em cada canto lindo que víamos (na verdade não dava para parar em todos né, porque a região possui um lugar bonito ao lado do outro). Entre os lugares que não posso deixar de lembrar estão o Loch Lomond e o Loch Tulla. Este último parecia um espelho refletindo as montanhas que ainda estão com neve no topo. Lindooooooo e parecia uma pintura.  Outra hora que não teve explicação foi quando encontramos, em um paradouro ao lado do Lock Tulla,  um legítimo escocês tocando sua gaita de fole. Ficamos loucos e acho que aquele foi um dos pontos altos de toda a viagem, meio mágico mesmo....Imaginem a cena: o som lindo daquela gaita e ao fundo uma paisagem inexplicável que mistura um lago que mais parece um espelho e montanhas com neve no pico. Sei lá, to tentando explicar, mas acho que só mesmo nós seis podemos saber o que foi aquela hora.....



** FUROU O PNEU – Em meio aos suspiros pelas paisagens, também começamos a suspirar de fome e acabamos parando em mais um Mc Donalds. Mas, desta vez, resisti bravamente e junto com a Jaque e Evandro optei por algo mais light que foi comprado no supermercado em frente (bem que eu gostaria, mas MC todo dia não dá né...). Enfim, depois saímos atrás de um forte (Puts, esqueci o nome da cidade e o forte...tsc,tsc!) e acabamos não encontrando.  Na estrada novamente, seguimos em direção ao Lago Ness e horas depois pedimos informação em uma casa e descobrimos que estávamos na frente do famoso lago do mostro. Então resolvemos dar a volta no lago e, como as estradas são estreitas, uma hora foi preciso colocar o carro um pouco para o lado e .....o pneu furou. Que m...!  Às margens do Ness paramos para trocar (sorte que estávamos com quatro meninos) e nos deparamos com um step vergonhoso (que os meninos carinhosamente se referiam como um pneu de bicicleta hahahah). Enfim, não podíamos ligar para o seguro nos resgatar porque estávamos em seis e eles não poderiam ver isso. Então, o jeito foi colocar o pneu de bicicleta, reduzirmos a velocidade e andarmos assim mesmo. 

** LAGO NESS -  Como nada é problema quando estamos num lugar tão lindo, seguimos e paramos nas ruínas do Urquhart Castle. Eu, Jaque e Marcelo resolvemos não pagar 7 pounds para entrar porque a vista ali de fora já estava ótima, mas o restante entrou e gostou. Do lado de fora, nós também gostamos bastante e acho que a escolha de não entrar foi acertada, ainda mais que não sou muito de ruínas. Enfim, sobre o lago, ele acabou me surpreendendo positivamente pois, tanto eu quanto a Jaque, já tínhamos ouvido falar que era pequeno e sem graça. Mas nãoooo, ele é imenso e quem quiser pode até fazer um passeio de barco por lá (nós não fizemos!).  No entanto, o Ness realmente não tem nada demais e o outro lago que passamos na estrada (o Loch Lomond) é um milhão de vez mais lindo. Mas, não deixa de ser uma atração imperdível na Escócia né afinal, por causa de seu monstrinho- que é chamado de Nessie pelos locais - o ''Loch Ness''  é um dos mais famosos do mundo. Aliás, entre tantas histórias, o fato é que a polêmica do monstro segue firme e forte e até hoje há os que defendem ferozmente sua existência e outras que contestam com igual força esta versão. Enfim, não vimos o Nessie por lá e quem quiser saber mais sobre toda esta polêmica que envolve a existência ou não do ''monstrinho verde'' (que em pelúcia ou em chaveirinhos é uma gracinha) pode acessar um link que achei bem interessante: http://mortesubita.org/monstruario/bestiario/monstro-do-lago-ness/

** CANSADOS – Dia longo, chegamos tarde no hostel (Aliás, achei o hostel bem bom. Nada de espetacular, mas não é caro e serve café da manhã. O nome é Blue Sky e é da rede BackPackers.) e nos dividimos na janta: meninos comeram pizza (o detalhe é que comeram uma pizza grande cada um... Nossa, no sei como não engordam. Já imaginaram mulher comendo tudo o que eles comem? Meu Deus!) e Jaque e eu optamos por um sanduíche. Depois ficamos conversando, jogamos um pouco de dominó e todo mundo foi para cama.

------
** PS: Amanhã: Edimburgo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário