2 a 08.04: A LOT OF THINGS!!

** FESTA NO AP - Já que é feriado (sexta-feira santa) e estamos sem opção de programação porque os pubs estão fechados, resolvemos fazer uma festa e chamar os amigos para vir aqui em casa...veio o pessoal de sempre e estava bem bom... 

** NOVA FLATMATE 1- No mais, a semana foi de mudanças em casa com a chegada de duas novas flatmates e a saída da Ane. Na quinta-feira passada, dia 1, se mudou a a Soyoung, uma coreana de 21 anos que dormirá no quarto comigo no lugar da Ahreum. Como ela se chegou no dia que chegamos de viagem, a interação começou mesmo na sexta-feira e ela é meio engraçada. Como posso explicar...ela não tem nada da doçura da Ahreum e parece ser bem criançona e super direta no que diz...mas, o bom é que se comunica mais, mesmo que do jeito dela. Além disso, a coreana é meio de lua, tem uns chiliques de vez enquando e, pelo jeito, problemas para dormir (já explico o pq penso isso...). esta semana ela deu o ar da graça duas vezes: a primeira foi um dia que entrei no quarto achando que ela estava dormindo e do nada a criatura se sentou na cama e disse: ''vocês fazem festa todo dia?'', parecendo meio braba, com um jeito que aos poucos estamos descobrindo que é apenas o jeito dela. Enfim, perguntei pq e expliquei que não é festa (até porque na sexta-feira ela nem estava em casa) e somente nós ou alguns amigos conversando na sala. Ela reclamou que precisa dormir e eu não amoleci, falando que era apenas conversas mesmo e que apenas poderíamos tentar falar mais baixo. Ai ela relaxou e acabou elogiando os brasileiros....Mas, ainda teve outra: na quinta-feira estávamos eu, jaque, Ale, Davi e Eliane em casa conversando por volta das 22 horas e chega uma mensagem no meu celular: ''Cami, eu não posso dormir e eu preciso dormir''. Nossa, fiquei irritada mesmo e respondi que estávamos só conversando. O pior é que era verdade....resumindo...no outro dia ela acordou de boa, como se nada tivesse ocorrido e bem tagarela....Enfim, ela é bem querida também e pelo jeito só está demorando para se adaptar coma  rotina da nova casa...Mas o bom é que com ela falamos inglês todos os dias em casa..... 

** NOVA FLATMATE 2 - A Ane foi viajar nesta quarta-feira, dia 7,  para diversos países e vamos nos encontrar no meio do mês em Roma (eu, ela, Jaque e Ale). Depois ela volta para nosso ap e fica aqui até o dia 7 de maio, data que volta para o Brasil. Então, no lugar dela entrou uma nova flatmate nesta quinta-feira.8,  Chama-se Ana, é brasileira de Lajeado e tem 25 anos. A Ana parece um doce e pelo jeito já tem um inglês super bom....

** CAMINHADINHA NA MADRUGADA - Nesta quarta-feira, 7, não sei, mas acho que Jaque e eu estávamos com a mesma sensação, mas cada uma na sua. Meio tristes pelas mudanças, pela ida da Ane, por nossa casa estar perdendo o jeitinho de ''nosso lar'', por tudo estar acabando de uma certa forma. Então, do nada ela propôs de sairmos para caminhar e aceitei. Era 1h30 e saímos de casa bem tranquilas....não era a ideia, mas acabamos entrando rapidinho no Fitzimons para encontrar uns amigos, dançamos um pouquinho e depois seguimos todos para uma caminhada sem destino. Foi bem bom e estava um friozinho agradável batendo no rosto.....Aiiiiiiiiiiiiiiiiii, não consigo nem imaginar não poder fazer mais isto com esta tranquilidade....

** PAPO CABEÇA - Nesta quinta-feira, 8, Ale, David e Eliane vieram aqui em casa e surgiu o papo de voltar para o Brasil, o que cada um imaginava, as mudanças que ocorreram no nosso tempo aqui, como passamos a ver algumas coisas, saudade...enfim, mil coisas. Jaque, eu e Eliane estamos mais ou menos o mesmo tempo aqui, já a Ale está há um  ano e meio e o Davi 3 meses. Mas, de certa forma, os pensamentos eram iguais e, tenho que admitir, que se eu já não estava muito feliz com a ideia de estar voltando, depois deste papo não me restou nem um suspiro de animação hahahahah. Mas, em geral, não falamos nada demais...apenas como lidar com a saudade é menos difícil quando, mesmo muito longe, estamos felizes; como  aprendemos a não nos abater facilmente e sermos até mesmo frios em algumas situações, como é bom ser totalmente independente e como pode ser estranho voltar para casa...mas o bom é que nos entendemos porque, bem ou mal, passamos pelas mesmas angustias....Bom, mas depois deste papo, Jaque e eu fomos conhecer o novo ap de umas amigas e na volta para casa um termômetro marcava 14 graus (aiiiiiiiiiiiii que bom!!). Foi mais uma caminhadinha ótima e na volta para casa tivemos mais uma das nossas tradicionais loooooongas conversas da madrugada..(tudo tão bom e sei que bom sentir muita falta da Jaque logo que voltar pois, afinal, é com ela que moro, me irrito, do risada, viajo, converso por horas a fio divagando sobre a vida....Adoroooooooo!!!). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário