17/04: SÁBADO PERFEITO!

** EFEITOS DO VULCÃO – Bom, como vocês podem imaginar, o vulcão interferiu em tudo por aqui. Desde na vida dos nossos amigos e na nossa (como a transferência da viagem para a Itália para não sei quando....), até na rotina da cidade. Para terem uma ideia, nosso amigo Jean (aquele que comprou a passagem errada para voltar da Escócia) só conseguiu sair das terras escocesas porque pegou um Ferry Boat  até Belfeast e depois outro transporte até Dublin. Já a Ane (nossa flatmate) iria nos encontrar em Roma amanhã e nem nós e nem ela conseguimos voo para a Itália. Assim, o jeito foi a Ane esticar sua temporada em Praga por tempo indeterminado, um dos lugares que ela está visitando com seu mochilão pelo leste europeu....Já por Dublin, o Temple Bar está vazio e consequentemente os pubs estão fechando mais cedo e as pessoas que trabalham neles indo para casa antes do horário previsto (e menos dinheiro entrando...). Loucura, loucura, loucura....

** PHOENIX PARK -  No mais, o sábado amanheceu lindoooo e fomos eu, Jaque e Ale para o  Phoenix Park. É o maior parque da Europa e fica localizado cerca de 20 minutos caminhando da minha casa...então, arrumamos uma mochila e passamos a tarde lá comendo, tomando chimarrão e jogando pontinho...Inacreditavelmente, mesmo estando tanto tempo em Dublin, foi a primeira vez que estive lá e adorei. Ainda prefiro o Stephens Green Park, que é bem menor e todo bonitinho, principalmente agora na primavera. Mas o clima no Phoenix num dia de sol estava ótimo e havia gente por todos os lados....ótimo!

** CURTINDO O PHOENIX PARK...




** JEAN CHARLES – Após o passeio no parque passamos no Tesco, compramos três potes de um litro de sorvete cada (bem gordinhas hahahha), e fomos para casa olhar filme. Deitamos as três na minha cama e o escolhido foi Jean Charles de Menezes, filme brasileiro que há tempos queríamos assistir. Bom, sobre a produção, o que dizer...Achei o filme fraco e sem emoção. Além disso, a impressão que passa é que o brasileiro (que se tornou mundialmente conhecido por ser assassinado pela Scotland Yard no metrô de Londres, em julho de 2005, após ser confundido com um terrorista suicida) não andava sempre na linha e fazia coisas ilegais para se manter por aqui. Bom, minha opinião é: não gostei do filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário