26.03: ESPETÁCULO DA FONTE MÁGICA!!

** Amanheceu um dia lindooo em Barcelona e com temperatura entre 14 e 17 graus.  Mas, o dia foi relativamente punk....estava enjoada, tive febre e ainda me roubaram 25 euros...explico tudo a seguir....

** CAMINHADAS – Hoje começamos nosso passeio pelo Passeio de Gracia. Uma outra longa rua típica de Barcelona e ótima para caminhar. Lá passamos pela Casa Batló e La Pedrera, mas não entramos porque achamos ‘’very expensive’’ (para ter uma ideia, na casa Batló a entrada custava 17 euros. Sem condições...). Então, seguimos caminhando até as Ramblas novamente e, para nossa surpresa, o acesso à rua foi pela Praça da Catalunha e nem acreditamos que era o mesmo lugar que havíamos estado dias antes. O lugar estava diferente com o sol iluminando as águas e dois chafarizes  que deixacvam tudo lindo

** FURTADA – Barcelona é f... mesmo. Na verdade, antes de virmos para cá, todos falavam a mesma coisa: que a cidade é linda e é preciso estar sempre de olho na bolsa. Mas, mesmo sabendo  disso, ratiamos de uma forma que nem nós descobrimos como. A mulher que roubou meu dinheiro foi considerada por nós uma ninja pois, mesmo estando as três de olho nela, inacreditavelmente a criatura conseguiu meter a mão na minha carteira e roubar 25 euros. Nem sei se saberei explicar, mas vamos lá....quando estávamos na Praça da Catalunha duas mulheres (acho que ciganas) chegaram em nós oferecendo uma flor e logo descartamos elas. Cerca de meia hora depois estávamos na calçada, do outro lado da rua, e elas se reaproximaram bem queridas e dizendo que só queriam nos entregar umas flores e nos convidar para assistir a dança de flamenco que iria rolar em seguida nas Ramblas. Até me senti meio mal em ter ignorado elas antes e começamos a conversar (burras!!). Bom, elas nos deram as flores e falaram que para dar sorte cada um tinha que dar uma moeda de seu país, qualquer centavinho. Foi aí que pecamos. Pegamos as carteiras, procuramos e tentamos explicar que morávamos na Europa e não tínhamos mais centavos brasileiros. Mesmo assim, insistimos para dar centavos de euros (bem faceiras ainda pedimos para elas tirarem uma foto nossa com as flores....que imbecis...). Nesse meio tempo elas falavam que não podiam ser centavos de euro e, quando fui procurar na minha niqueleira, a mulher avançou na minha carteira. Eu segurei e ela mexeu na minha niqueleira e falou ‘’não se preocupa’’. Juro, foi questão de segundos para tirar os dedos dela de cima da minha carteira e elas logo foram embora. Nisso a Jaque ainda achou um centavo brasileiro, as chamou e elas nem quiseram pegar, sumindo rapidinho. Na hora não estranhamos nada, mas minutos mais tarde fui comprar um livro e percebi que estava zerada. Meu Deus, ficamos totalmente surpresas com a rapidez da mulher e depois percebemos que elas já são famosas por estas atitudes (que ódioooo!). Aí fomos falar com os guardas e tentamos ir atrás delas, mas acho que até foi bom não termos encontrado. Paciência....

** PAELLA – Bom, depois disso o jeito foi relaxar.... caminhamos mais um pouco pelas Ramblas e foi lá que comemos uma Paella (11.95 um prato que realmente é para uma pessoa com fome). Aliás, este foi outro dilema. Jaque e eu decidimos que iríamos comer e sentamos num dos locais do calçadão. Fomos bem mal atendidas e resolvemos ir para outro. Neste segundo dissemos que queríamos uma paella para dividir em duas e por enquanto não beberíamos nada. Ai o garçom nos falou que se não consumíssemos bebida teríamos que sair. Fiquei puta e perguntei se podia então pegar uma água. Ai, abusadamente, ele respondeu : ‘’isso não é MC Donald’s’’. Aí já viram o estresse que rolou e, para resumir, nos levantamos e enfim comemos num terceiro e agradável lugar também ali nas Ramblas. 

** PRAIAAAAAAAAAA – Hoje também demos uma passadinha e uma dormidinha de uma hora no lindo e agradável porto de Barcelona e seguimos para a Barceloneta.  A mulher do hostel já tinha dito que não era a praia mais bonita do mundo, mas para mim foi tudoooo. Aquele climinha de barzinhos, areia e mar era tudo que queria. Nossa, adorei o lugar e logo fui molhar meus pezinhos na congelante água azul do mediterrâneo. Aii, congelei, mas amei. Depois as meninas deram uma saidinha e fiquei lendo meu livro de Barcelona sentada com os pés na areia. Tudo de bom. Ficamos lá um tempo, comi um sorvetinho para entrar bem no clima e segguimos para a Praça da Espanha, onde nas sextas e sábados (das 19 às 21 horas) há um espetáculo que disseram ser lindo e realmente era: o espetáculo a fonte mágica.....

** FONTES – Em frente ao Museu Nacional de Arte Catalunha (um prédio divino) há uma fonte projetada por um engenheiro e o show é lindo mesmo. Muita água e cores que não tem muito como explicar, só vendo mesmo (por isso tentei fazer um videozinho que colocarei aqui). É bem legal e eles colocam uma música de fundo que deixa o espetáculo muitoooo bonito mesmo (apesar que na parte que filmei ainda não estava rolando a música).. Quem estiver em Barcelona nestes dias tem que achar um tempinho para assistir....adoramos!

-----
 ** PS: Hoje também passamos pleo mercado público que é situado junto às Ramblas e o lugar é de encher os olhos e o estômago..Muitasss frutas, balas, sucos....delícia!!! Saímos de lá comendo abacaxi e coco em pedacinhos... Hmmm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário