30.03: NÓS PERDEMOS O VOO!!!!!!

** PARQUE  MONTJUIC -  Como dormimos mais tarde que o normal ontem, hoje dormimos um pouco mais e por volta das 11 horas fizemos o check out e fomos para o parque Montjuic.  O que falar desse parque...há várias coisas e ele é imensooooo. Entre as atrações estão o teatro ao ar livre, um castelo, um museu arqueológico, o anel olímpico, a fonte mágica e o Museu Nacional de Arte Catalunha. Os três primeiros nós não  vimos (já explico o pq) e, na minha opinião, os dois últimos são o que há de mais bonito neste lugar O prédio do museu, por exemplo, é divino, imponente e realmente chama a atenção. O melhor é que  por dentro ele também é lindo e, pelo que entendi, sempre há exposições gratuitas e outras pagas. Já as fontes são bonitas durante os espetáculos que ocorrem nas sextas e sábados (das 19 às 21 horas), onde há inúmeras cores de encher os olhos. Já o anel olímpico é legal tbm, mas nada demias. No mais, o parque é bem sem graça, muuuuito grande e sem muitos espaços com gramas...Bom, acabamos caminhando horrores e não encontramos o maldito castelo. Então, com as malas (escolhemos o pior dia para visitar este parque, mas imaginávamos que o local era bem diferente e com espaços para se jogar na grama e tal...) e depois desta extensa caminhada, optamos por  ir para o centro pegar o ônibus para Girona.  Haahha, mas, antes disso, ainda no parque, encontramos um pé cheio de bergamotas e pensamos: ‘’hmmm, perfeito para comer no sol’’. Bem faceira eu chamei a Jaque que subiu na árvore e apanhou 12 bergamotas. O pior é que na hora de comer que descobrimos o porque o pé estava tão cheio: as bergamotas eram horríveisssss, muito azedas. Bom, com sua consciência ecológica, a Ane deu a ideia de jogarmos tudo na grama para virar adubo...ok, foi o que fizemos!

** CAOSSS NO AEROPORTO -  Inacreditável...mas vamos lá...chegamos com bastante antecedência no aeroporto de Girona, fizemos o check in , passeamos nos free shops, comemos um Mc.. Muito tranqüilas ( a Ryanair  sempre mente o horário que fecha os portões) , chegamos na fila de embarque 5 minutos após o horário final. Sem problemas, a fila estava enorme e ficamos bem tranqüilas nos nossos lugares, fazendo planos para a janta de hoje já em Dublin (Baguete do Centra? Do Londis? Mais um Mc? Bem gordinhas hehee).  Mas, agora chupa essa manga: de uma hora para outra mudaram a fila para o portão do lado e a mulher começou a falar em ingles e espanhol algo que se referia apenas a embarques para Londres naquele local. Nos assustamos e fomos pedir  novas informações. Meu Deus! O embarque para Dublin já havia encerrado, faltavam 15 minutos para  a decolagem...mas o avião ainda estava na pista.   Aí começou o drama né...imploramos, quase choramos, as pessoas da fila interviram pedindo para nos deixarem embarcar e NADA!  Piramos...mas, resumindo, levamos o tufo de 100 euros para trocar a passagem e o próximo voo é só amanhã às 21h50. Sem comentários...além de instantes de descontrole conjunto, quando cada uma correu para um telefone para ligar para os pais e chorar (hahahah), estamos sujas, cansadas e contando as horas para voltar para casa.  Mas, agora é esperar longas 24 horas  e, o mais difícil, dormir no aeroporto. Nossa cama: o chão!!

-------
** PS1: Em meio a tudo isso o que achei mais complicado foi saber que nossa flatmate, a coreana Ahrum,  está tendo sua última noite no nosso ap hoje e nem podemos estar lá com ela, dizer que vamos sentir saudades e tal...Sei que é bobagem, mas foi complicadinho pensar em não se despedir dela, ainda mais depois que nos mandou uma mensagem querida pergunatndo a hora que chegarímaos hoje em casa...tsc, tsc.  Na realidade, ela só volta para a Coreia no final de abril, mas esta noite é a última dela porque amanhã já se muda uma nova coreana para nosso ap...Hmm, tava tão acostumada com ela, super doce, quietinha, mas ao mesmo tempo sempre querendo saber onde eu ia, o que fazia...uma querida mesmo! Além do mais, ambas acabamos nossos namoros juntas, então choramos, nos escabelamos e aos poucos fomos voltando à normalidade hehehhe. Adoro a Ahrum...de verdade.

** PS2: Hoje me informei para trocar minha passagem para o Brasil e adivinhem? Além do serviço por telefone da Ibéria ( e também no aeroporto de Dublin) ser muuuuito lento e nos fazer gastar horrores em ligações, descobri que as taxas estão fora da realidade. Eles estão fora da casinha meeesmo. Para se ter uma ideia, na minha primeira troca, por ser alta temporada, paguei 52 euros. Já agora, para maio, além de quase não ter mais datas, apenas um dia é 71 euros, sabe quanto são as taxas para os outros dias? 250 e 280 euros. ABSURDOOOOO....Bah, fiquei bem louca com isso mas, enfim, ainda tenho que decidir ...até amanhã devo estar decidida do que fazer e trocar esta passagem de uma vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário