18/04: DORMINDO COM O INIMIGO

** FURTADAS EM CASA – O dia tinha tudo para ser mais um bem tranqüilo em casa com as gurias...tinha! Enfim, como estava um tempo bem mais ou menos, passei o dia todo de pijama e jogando pontinho com elas. Tudo na mais santa paz até a hora que precisei de dinheiro e ao abrir minha carteira uma surpresa: faltavam 150 euros (tinha bastante dinheiro porque ia viajar). Fiquei apavorada e logo em seguida a Jaque foi conferir a carteira dela e percebeu que também faltava mais ou menos a mesma quantia. Logo nos demos conta que só poderia ter sido uma pessoa: a nossa flatmate coreana que se mudou no início do mês. Na verdade há um tempo já tinha achado que havia sumido dinheiro da minha carteira, mas acabou passando.  Mas desta vez não tinha erro e, antes de ir falar com ela, pensamos em todas as possibilidades e nada levava para outro lado que não o da minha colega de quarto.  Bom, e para completar, ainda tivemos mais certeza quando a nossa outra flatrmate chegou em casa e também comentou que há alguns dias havia sumido 20 euros da carteira dela (mas na época ela pensou que pudesse ser na escola e ficou por isso). Bom, a história é cheia de detalhes e realmente não temos dúvida do ocorrido. Mas, mesmo assim, é horrível a sensação de acusar alguém. Isso porque a pessoa nunca vai admitir e a gente fica numa situação difícil...foi bem o que aconteceu e vivemos um misto de sensações: raiva, surpresa, decepção, tristeza...bem chato passar por isso!

** RESUMINDO -  Mas, resumindo, fomos no quarto falar com ela e o tempo todo ficou com uma cara de paisagem (muito por culpa daqueles olhos pequenos e da falta de expressão natural no rosto dela....). Mas, já havíamos combinado de não fraquejar (o que seria comum nesta situação eu acho) e demos logo duas opções para ela: ou devolvia o dinheiro e ia embora...ou ficaríamos com o depósito dela (aquele valor que temos que pagar ao entrar num apartamento por aqui), chamaríamos a garda e ela teriam que ir embora também.  Ela resolveu ligar para um amigo que fala melhor inglês e, antes dele vir aqui em casa acopanhar a confusão de perto, nos perguntou por telefone o seguinte: ''Se o dinheiro aparecer ela pode ficar?'' Que absurdoooooooooooo!!!!!!!! Bom, no fim o garoto parecia bem querido mesmo e acho que até ele acreditava nela (coitado, espero que não seja o próximo). Contudo, a princípio ela decidiu ir embora e nos deixar o depósito. Mas, cerca de meia hora depois voltou e, assim como antes, aparentava estar bem tranquila e até deu umas risadas com o amigo dela. Enfim, nesta volta ela disse que não tinha pego o dinheiro e que ficaria aqui em casa porque já havia pago o aluguel até o final do mês. Não acreditei naquilo...mas, enfim, ligamos para a garda e ficamos esperando. Cerca de meia hora depois disso o amigo dela nos fez uma proposta. Disse que estava tarde e que provavelmente a garda demoraria muito e todos estavam cansados. Então, perguntou se ela deixasse o depósito e fosse embora a historia estaria encerrada. Dissemos que sim (até porque se a garda aparecesse nunca mais recuperaríamos nosso dinheiro) e foi o que aconteceu. A polêmica toda aqui em casa durou quatro horas (ficamos nesta função das 20 horas até meia-noite) e no final parecia que nossas energias tinham sido todas sugadas...estávamos todas mal por aqui....Então....amanhã ela volta para buscar as coisas e agora temos que correr atrás de outro flatmate para recuperar este dinheiro perdido!

-------
 ** PS 1- Hoje, antes desta confusão toda, uma boa notícia: arrumei um flatmate para ficar no meu lugar e será o Martin, o chinês que morou conosco no nosso primeiro mês neste ap. Ele voltou para a China e agora ficará em Dublin por um mês (talvez mais, mas confirmado mesmo só um mês para ver uns cursos). Ótimo porque encerrei minha busca por flatmate (quer dizer, agora só parcialmente) e poderei pegar meu depósito; ótimo porque o Martin é bem querido e ótimo porque ele só chega no dia 7 de maio, ou seja, poderei ficar aqui tranquila e depois dormirei com a Jaque até o dia da minha partida. Achei melhor, pois assim não vou abusar muito do pessoal da casa :)


** PS 2: Ainda falando do furto....só quero salientar para quem mora, ou está vindo morar por aqui, para ter cuidado. Normalmente moramos com pessoas que nunca vimos na vida e, infelizmente, quem vê cara não vê coração. No nosso caso acredito que conseguiremos logo um flatmate e recuperaremos o dinheiro mas, um amigo meu, por exemplo, no ano passado, teve 800 euros roubados de dentro do quarto dele. Enfim, todo cuidado é pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário