14.04: POLÍCIA E VOLTA PARA CASA

** BYE, BYE EDINBURGH - Marcelo e eu acordamos mais cedo e aproveitamos para, depois do café, dar uma caminhada pela cidade. Estava bom, já que não muito quente e nem tão frio, e achei Edimburgo ainda mais agradável. Na volta para casa o restante do ‘’Rocha Group’’ estava quase pronto (Evandro vestindo sua inseparável saia) e tempo depois já estávamos novamente ''empoleirados'' dentro do carro rumo à nossa última parada turística na cidade: um lugar que não sei o nome, mas que é bem no alto e tivemos uma vista geral da linda Edimburgo. De lá, rumo à costa escocesa :)

** PERSEGUIÇÃO POLICIAL – Tá, estou exagerando e não foi nenhuma perseguição policial, mas já deu friozinho na barriga ....mas isto eu explico daqui a pouco. Enfim, no final da manhã saímos de Edimburgo com a ideia de dar um passeio na costa escocesa até a hora de devolver o carro à noite.  Mas, como nada por aqui é previsível....acabamos não indo para à costa. O que aconteceu? Enquanto estamos na estrada rumo a Glasgow – apertados como sempre na parte de trás do carro -, mantivemos nosso costume de abaixar quando víamos polícia ou coisa do tipo mas, desta vez, não deu certo.  Em uma parte do caminho uma viatura passou por nós e olhou pra dentro. Automaticamente Jaque e Evandro baixaram e eu fiquei na janela mexendo nos cabelos para dar uma impresão de que estava tudo bem, super relaxada (hahahah). Acho que não colocou e a viatura passou do outro lado....foi o que precisou para eles ligarem as sirenes atrás de nós. Esta hora foi muito engraçada porque acho que ficamos todos meio apavorados e, mesmo assim, no intervalo da viatura parar e a policial nos abordar, conseguimos elaborar o que falaríamos. Quando a policial chegou na porta ela olhou pra dentro e falou: ‘’Four peopleeeeeeeeeeeee?’’ Aí fizemos caras de surpresos e o Evandro falou que no Brasil isto era permitido e que não sabíamos que na Escócia não. Ela então disse que era proibido, que só havia três cintos de segurança...Enfim, resumindo, ela pediu para o Marcelo (que era o motorista) descer do carro e, para não deixá-lo sozinho, fui junto. Falamos um pouco e ela mandou o Marcelo entrar na viatura. Meu Deus, aquela foi a hora que mais me apavorei, pois achei que estavam levando ele para a delegacia ou sei lá o q....Logo ela me mandou entrar também e achei que a casa ia cair, que nós iríamos nos incomodar certo.... Mas, felizmente, ela queria mesmo era ver o passaporte dele e fazer algumas perguntas...se estávamos de férias, de onde éramos, quem mais dirigia no carro, para onde íamos, que hora era nosso voo....O bom é que fingimos bem e tanto eu quanto ele mantivemos uma aparente calma enquanto conversávamos. Também acho que ajudou o fato de nenhuma vez termos falado em português dentro do carro. Em meio a esta situação, a única hora que me vi meio mal foi quando olhei pra frente e vi uma câmera fotográfica surgindo do nada  entre um monte de casacos no carro da frente, o nosso carro. Me deu muita vontade de rir em imaginar o resto do pessoal dentro do carro se esforçando para tirar uma foto. Mas, ainda bem , me controlei e acho que só dei um sorriso (algo que naquela hora poderia ser interpretado como amigável). Enfim, após pedirmos mil desculpas e insistirmos que não sabíamos que era proibido, a policial só disse que teríamos que largar pelo menos uma pessoa na estação de trem ou ônibus para poder seguir até o aeoroporto de Glasgow (lugar que dissemos que estávamos indo). Ufa! Na volta para o carro estava todo mundo com uma cara engraçada e eu sentei e disse: ‘’multa de 380 euros pagos em 24 horas’’. Foi engraçado porque eles acreditaram e o que mais me gravou foi um gemido meio horrorizado que a Jaque deu do meu lado. Mas em seguida desmenti e demos muita risada de toda esta história. Enfim, entramos na cidade e Jean e Furlan compraram passagem par voltar de trem. Já sem muita opção de passeio, resolvemos almoçar e caminhar pelo centro de Glasgow, que é uma graça também. Depois seguimos para o aeroporto e ficamos fazendo hora até o nosso voo (21 horas).

** ÉRAMOS SEIS –  Ao nos reencontrarmos no aeroporto uma nova surpresa: o Jean descobriu que havia comprado a passagem diferente de todo mundo e o voo dele é apenas amanhã às 6 horas. As opções de comprar uma nova passagem ou trocar foram logo descartas pelos altos preços e o jeito foi se conformar em dormir no (minúsculo) aeroporto de Glasgow (o engraçado é que mal sabíamos que na manhã seguinte se iniciaria um dos maiores caos da aviação na Europa e ele não iria voltar facilmente para casa)! E foi isso, nós cinco embarcamos, meia hora depois estávamos em Dublin e quando, Jaque e eu, chegamos em casa descobrimos que a Eliane (lembram aquela minha ex-colega que estava morando conosco desde semana passada?) já arrumou um novo ap e se mudou nesta manhã. Cansadas, fomos dormir...

------
** PS 1: Quem imagina ir para a Escócia e ver muitos homens vestidos tipicamente está enganado. Não se vê muitos deles vestidos de kilt e andando pela cidade...Uma pena, pois a tal da saia fica muito bonita...

** PS 2: Não deixem de conhecer a Escócia....lindaaaaa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário