29.03: PRAIA DE BLANES

** PRAIAAAA – Acordamos animadas com a previsão de máxima de 20 graus e o roteiro escolhido para hoje foi alguma praia nas proximidades de Barcelona. Descemos na estação da Praça da Espanha e cerca de 10 minutos depois caminhando (bem bom, curtindo as largas ruas de Barcelona) chegamos na estação de trem rumo à praia de Blanes. (1h30 de Barcelona e o ticket custa 9.30). Bom, a viagem foi mais longa que imaginávamos, mas estava bem agradável: a região de Costa Brava é linda (com uma praia ao lado da outra e um mar azuuuuuul) e no meio do caminho entraram dois ‘’cantores’’ que se encarregaram da trilha sonora em espanhol. Uma delícia....Enfim, a nossa praia era a última parada e nos foi indicada por ter umas pedras lindas, ou seja, uma vista mais bonita que as demais que passamos pelo caminho (apesar que o misto de azul e transparente das águas mediterrâneas já encantam por si só). Bom, chegamos no destino e ainda precisamos pegar um bus (mais 1.30) até chegar próximo ao mar. Lá, meio cansadas e não muito animadas pelo longo trajeto, demos de cara com uma imensa feirinha de artigos diversos à beira-mar. Pronto, a alegria tomou conta novamente hehehehehe. As meninas compraram uns scarfs lindos e eu nada. Depois elas foram almoçar e me joguei na areia (na verdade, misto de areia e pedrinhas). Foi bom, mas havia muito vento e o sol não durou muito em frente às nuves. Enfim, otimista, eu estava de biquine por baixo da roupa...mas, o máximo que consegui  foi usar só a parte de cima ( e não por muito tempo, mas já matei um pouco a vontade de me sentir na praia...). Bom, após o relax na areia, as meninas voltaram e fomos caminhar, molhar os pezinhos (a água estava gelada, mas bem menos que na sexta-feira passada na Barceloneta). Aí comi um sorvetinho, passeamos pelo centro da cidadezinha e 22 horas chegamos no hostel para a ‘’festa brasileira’’

** CAIPIRINHA – Nosso hostel,, não canso de dizer, é mesmo maravilhoso e a cada noite a uma atividade diferente para opção dos hóspedes: sangria, churrasco e hoje a chamada festa brasileira. Na verdade a ideia surgiu do espanhosl que nos ensinou a fazer sangria. Pelo jeito ele adora uma função com bebidas e comidas e também adora o Brasil (tanto que nos falou que na Espanha há uma festa típica a cada dia do ano em uma cidade diferente. Ou seja, dá para fazer festa todos os dias, mas o ideal era juntar as atividades espanholas com a energia dos brasileiros hehehehe).  Enfim, pagamos 5 euros (médias das ‘’festinhas’’ no hostel) e a Jaque foi a responsável por fazer as caipirinhas de limão, morango e até de maracujá. A tradução simultânea ficou sob responsabilidade da Ane (no total éramos 10 pessoas, incluindo uma suíça, australiano, venezuelano, espanhol, portuguesses e uma menina do Alasca). Para mim, sobrou a ‘’difícil tarefa’’ de acompanhar a degustação....Enfim, de brasileiro foi isso mesmo e o jantar foi uma salada deliciosa com um arroz com várias coisinhas (ta vendo mãe, to comendo de tudooooo!). A dica do espanhol foi colocarmos cacau em pó para misturar com o arroz (ele realmente adora cacau)...Resoolvi experimentar e nãoooo recomendo. Aliás, não vi ninguém que experimentou fazendo cara de feliz. É bem ruim ...Enfim, para terminar, tivemos morangos banhados em chocolate..Preciso dizer mais alguma coisa? Acho que não né, a noite foi maravilhosa e num clima ótimoooo.

---
** PS: Amanhã é nosso último dia em Barcelona e vamos ao parque Montjuic!!!