25.03: SAGRADA FAMÍLIA

** PASSEIO – Acordamos e aproveitamos que o hostel era perto e fomos dar uma caminhada nas Ramblas. Uma delícia de lugar (um imenso calçadão com lojinhas, jornais, flores e muitos turistas). Adoramos  e a sensação que ficou é que no auge da recém chegada primavera espanhola aquela rua será ainda mais graciosa.  Enfim, depois dali passamos na praça da Catalunha (no final da rua). Esta, para ser sincera, não tem nada demais e parece mais uma praça como tantas que já vimos.

** HOSTEL – Depois da passadinha nas Ramblas fomos para o hostel que já havíamos reservado desde Dublin: Garden Hostel.  Logo que descemos do trem e tivemos que caminhar um pouco para encontrar o local, confesso, achamos aquele bairro residencial meio nada a ver. Fora isso, ainda tivemos uma recepção na rua muuuito estranha e que não cabe ressaltar aqui (meu Deus hahahha). Mas, enfim, ao chegar no hostel vimos o quanto escolhemos bem e foi amor á primeira vista. Atendimento excelente, limpo, clima ótimo e com um pátio que parece praia (que acabamos curtindo muito para jantas e jogar conversa fora durante à  noite).  Ótimo mesmo e recomendo para todossss que forem a Barcelona. Fora isso, o preço também foi bom: 60 euros para cinco noites. Amamos..

** SAGRADA FAMÍLIA -  O primeiro passeio do dia foi conhecer a Sagrada Família. Por fora ela é escandalosamente  linda e riquíssima em detalhes. Mas, por dentro, me arrisco a dizer que deixa a desejar. Sem falar que também está em obra (eles pretendem acabar ela definitivamente até 2030) . Além disso, o precinho para visitação é bem salgadinho: 10 euros para entrar  (12 para quem não é estudante) e mais 2.50 para subir na torre. Aliás, esta parte vale à pena pela vista geral da cidade . Muito bonito! Enfim, o que também me chamou atenção dentro da igreja foi a quantidade de estudantes – provavelmente de arquitetura ou engenharia – com suas pranchetas na mão enlouquecidos com as obras que estão rolando por lá..
   
** PARQUE GÜELL – Hoje também fomos no Parque Güell, onde foi a casa do famoso arquiteto espanhol Gaudí. O lugar é bem legal e vale à pena dar uma passada por lá. Da estação de trem até o parque é uma pernada (apesar de haver escadas rolantes boa parte do caminho).  Entre outras atrações, o parque tem a famosa salamandra de Gaudí (que carinhosamente chamamos de lagarto durante a viagem) e vistas e lugares bonitos para sentar, caminhar e fazer um lanche.  Fora isso, nas redondezas há várias lojinhas que nos fazem sair quase enjoadas dos famosos quadriculados de Gaudí (os arquitetos que me perdoem com a expressão pouco especializada).  Mas, claro, quase...tudo é bem lindinho!
                    
** SALDO – No fim do primeiro dia acho que acabamos com uma sensação conjunta: já estamos amando Barcelona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário