28.03: MONTSERRAT!!

** LINDO – Como trocou o horário na madrugada passada, hoje acordamos um pouco mais tarde para não ficarmos muito cansadas.  Tomamos café e seguimos para a Praça da Espanha, de onde saem boa parte dos trens e ônibus para outras localidades.  Nosso destino: Montserrat. Distante 1h10 de Barcelona, o lugar tem uma montanha de pedra linda e nos surpreendeu por ser tão agradável.  A passagem custou 16 euros  e incluía o teleférico. Sem isso é 8 euros, mas não tem como não comprar o pacote já que as atrações são realmente no alto da montanha. Enfim, valeu cada centavo e a sensação é que podíamos ter ficado mais tempo lá além de uma tarde (como acordamos mais tarde, acabamos chegando lá por volta de 13h30 e o último trem saia 18h30. Acho que um dia por lá seria ótimo...). Bom, mas falando da cidade, ou melhor, do alto da montanha, é uma gracinha e ótimo para caminhar. Quem gosta ainda pode fazer uma trilha que sobe a montanha que é beeem cansativa, mas ótima. Também há uma igreja lindíssimaaa (10 a 0 na Sagrada Família por dentro) e um restaurante bem bom e com comidas não caras. Para comer batata frita e frango, por exemplo,  pagamos 6 euros. Quem vive em Dublin sabe que o preço está bem bom por aqui e, de qualquer forma, eu estava sentindo tanta falta de comida (e não sanduiche) que acho que pagaria o que tivesse que pagar.

** TRILHA – A Ane optou por não fazer a trilha e fomos eu e Jaque. Muuuuito calor e decidimos parar pouco antes do que achamos ser o pico da montanha, até porque já estávamos percebendo que a vista não seria muito diferente.  Aí ficamos lá sentadas numa pedra por um tempo, curtindo a montanha e dando muita risada. Eu comecei a sentir um calorão (a média devia estar em 17 graus, mas aquela subida no sol nos matou) e a sorte é que estava de top por baixo da roupa e pude curtir o solzinho sem torrar com o calorão que a subida de tantas escadas nos causou.

** HOSTEL – Para variar, dormimos um pouco no trem na volta de Montserrat  e no Hostel curtimos um pouquinho do pátio delicioso que eles têm. Na nossa companhia estava  a sangria feita na noite anterior e uma lua cheia lindaaaaaa. Ficamos lá as três, lembrando nossas histórias neste tempo de Dublin. Claro que, inevitavelmente, já começou a me dar uma coisinha em pensar que em dois meses isso vai acabar. Sim, porque poderemos voltar para cá ou todos os outros lugares que estivemos ou estaremos, mas fatalmente não será igual.  Este tempo todo morando na Irlanda tem sido ótimo e fiz amigas que vou levar pra sempre. Então agora a sensação que tá é estranha...tipo...’’estou voltando para casa, mas minha casa não é em Dublin?’’.  Claro, morro de saudades de muita gente e amava minha viada no Brasil, mas aqui conheci pesoas tão importantes para mim, me adaptei tão bem, sou tão feliz....Enfim, uma hora eu teria que voltar e que bom que será para já começar a trabalhar logo e  não pensar muito. Aliás, hoje estávamos falando de comida e (esta é para ti mãe!) estou loucaaa de vontade de comer aipim frito, cuca, a torta de bolacha de negrinho da tia Regina...Mas, ao mesmo tempo não imagino uma TPM sem correr no Tesco e me entupir de Donnuts, cookies, muffins ...Ai, ai, agora é aproveitar tuuuudo que der e, quando chegar a hora, voltar para minhas queridas amigas, mãe, pai e todos que sinto muita falta!

-----
** PS1: Amanhã terá festa brasileira no hostel. O espanhol que faz a sangria e outras coisinhas por aqui ficou tão empolgado que vai comprar as coisas para termos caipirinha....

** PS2: Hoje estava pensando...sou mil vezes Barcelona do que Madrid, mas me dei conta que o trasporte por aqui parece mais caro. Na verdade não sei que lá mudaram as tarifas desde novembro mas, se não me engano, pagávamos cerca de 2 euros para passe diário de trem e aqui é 5.90 o diário e 1.40 para uma vez...

**PS 3: Hoje as americanas foram embora do nosso quarto no hostel e chegou mais pessoas. Tudo certo, coloco meus inseparáveis tampões e durmo como um anjo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário