22 de agosto: U2

Cheguei em Cardiff super cedo e a cidade que a irmã do Samuel mora é bem longe, cerca de quatro horas...foi o tempo que fiquei passeando por lá, que é uma graça de lugar. Mas, estas fotos eu coloco mais tarde. Agora seguem as do show, que é simplesmente uma LOUCURA!! Foi a última apresentação da turnê "The U2 360° Tour" na Europa (se não me engano, foram 14 shows no total). Enfim, o pessoal amou e disse que foi o melhor que assistiram nesta turnê. (acho que eles foram em quatro shows...). Não posso dizer ao certo, já que so fui neste, mas posso afirmar que foram duas horas maravilhosas!!!




**** Sério, mas vale muito a pena ir num show deles...mesmo quem não é suuuuuuuuuuuper enlouquecido pelos caras vai amar. O palco, por exemplo, já era uma coisa de louco. Que me desculpem os super fãs, mas eu entendi como uma garra, ou uma aranha...muito legal. Já que a foto que eu tirei não dá para ver muita coisa, quem quiser dar uma olhada virtual no palco pode acessar o site http://360.u2.com/



**** O guitarrista The Edge...



**** O baixista Adam....



**** Nossa, quase ia esquecer de contar, mas uma hora o Bono fez quase uma performance particular para o pessoal que estava na lateral do palco (nóóóssss!!) Ficou ali uns cinco minutos, bem pertinho, cantando e cantando...tá velho, meio acima do peso, mas achei um espetáculo (com todo respeito, claro)!! Bom, se as fotos permitirem, tirem suas próprias conclusões...





PS:

*** A Ane, que mora comigo, é loucaaaaaaaaaaaaa pelo U2, daquelas que faz parte do fã clube, tem tatuagem com o nome do álbum preferido (The Joshua Tree)...estas coisas...Enfim, ela me contou algumas curiosidades da banda que vou compartilhar com vcs....

1 - O U2 está no Guinness Book como a banda de rock mais antiga com a mesma formação (1976 - o vocalista Bono, o guitarrista The Edge, o baixista Adam e o baterista Larry). O Rolling Stone, por exemplo, é mais antigo, mas já mudou a formação várias vezes.

2 - No início, em 1976, a banda se chamava The Hype e mais tarde mudou para Feedback. Em 1978 passou a ser U2.

3 - O primeiro álbum da banda, Boy, foi em 1980. Antes disso eles só haviam feito dois singles. Mas foi com o Boy que fizeram a primeira turnê fora da Irlanda, nos EUA.

4 - O álbum mais vendido pelo U2 até hoje é o The Joshua Tree, que também está no Guinness como o mais vendido em dia de lançamento.

5 - O U2 foi a primeira banda a ser capa da revista americana Time, com o título ''The Hottest Tickets'', devido ao sucesso da turnê The Joshua Tree nos EUA.

6 - O nome Bono Vox é originário de uma loja que em 1970 existia em Dublin e ficava bem no centro da cidade, na O'Connell Street. Era uma loja referência em aparelhos musicais e auditivos que se chamava Bona Vox (boa voz em Latim). Por ele ser vocalista, colocaram este apelido, mas passando o Bona para o masculino Bono. Na verdade ele se chama Paul David Hewson.

7 - Conforme a Ane, em todo o mundo a imprensa se refere a ele como Bono e só no Brasil pegou o Bono Vox. ''Se colocar Bono Vox no google, vai aparecer só matéria brasileira. É um mistério'', diz ela.

Um comentário:

  1. Pô Camila!!! um barrigudinho eu já tenho em casa, então pode mandar o Bono pra mim! hehhe! bjuu

    ResponderExcluir