Dia 5 de agosto: MY FIRST DAY!!

Sim, hoje finalmente foi primeiro dia de aula. Descobri que não estou no nível mais baixo da escola... (bom, tbm não é grandes coisas, estou um acima dele!!). O começo foi tranqüilo, mas me senti muuuito perdida, uma anta mesmo...mas o professor (Deyane) é muito querido e me deixou tranqüila....A aula dele também é muito boa e dinâmica, fazendo com que as três horas passem rapidinho. Meus colegas também são bacanas mas, dos sete alunos, seis são brasileiros (meus Deus, que praga é brasileiro aqui, tem por todo canto...,mas verdade tem que ser dita: todo mundo muito legal e disposto a ajudar um ao outro). A outra aluna da turma, Hana, é da República Tcheca e tem só 15 aninhos!! Enfim, deu um frio na barriga, mas o saldo do primeiro dia foi bom.

A boa notícia do dia é que não precisei ir a Dublin 14 para abrir minha conta, deu para resolver no banco aqui pertinho, a uma quadra de casa...ótimo, agora espero uma semana para chegar meu cartão e papeis para o visto de um ano. Ufa, chega de estresse com a imigração!

Também foi hoje que me cadastrei no site de aupair (www.aupair-world.net). Espero que de certo, pois to começando a me preocupar com emprego e lugar para morar. Falando nisso, hoje o Jimmy – dono do apartamento q a Egali alugou e estamos morando – esteve aqui e nos levou em um outro ap q ele tem para alugar. Achei perfeita a localização (10 minutos de onde moro hoje) e o preço parece que está dentro do normal (1100 euros por mês para dividir por quatro pessoas). Fomos eu e a Leti lá olhar, mas acho que ela não vai chegar a ir para lá, pois provavelmente vai conseguir emprego de aupair. But, não sei nada de nada por enquanto e isto me preocupa, pois tenho que sair deste ap na próxima quinta-feira. A partir de agora contagem regressiva e cabelos em pé.

Ah, não poderia deixar de registrar aqui: hoje foi dia de limpar o ap. Entre outras coisas, passei aspirador em tudo e a Leti limpou os banheiros (temos 2). Me saí bem, mas deu um calorão...credo, no final suava como no verão brasileiro...



PS:

**** Gabriela, feliz aniversário!!!

**** Bah, hoje é o segundo dia de sol, sem sequer uma pancada de chuva. Nem acredito, pois aqui chove e faz sol a toda hora....Bom, to começando a achar que minha impressão inicial de Dublin não é tãoooo certa assim, pois os 14 graus do primeiro dia foram raros até agora. Ta fazendo um verão com cara de outono no Brasil, mais ou menos assim que definiria isso aqui.

**** Gurias, sem comentários para vcs....to fora uma semana e a jantinha já não rolou na terça nem na quarta. Mas, ok, fiquei sabendo que a culpa é da Ana (pô cafezinho, as visitas não podiam ir outro dia na tua casa?). Saudadessssssssss das duas!!!

***** Tina, li teu email ontem e ameiiiiiiii!!!! Assim que der te respondo, mas é que a internet aqui já está virando lenda.

**** Caminhar por Dublin é uma delícia, música para todo lado nas ruas....


Nenhum comentário:

Postar um comentário