Dia 2 de agosto: TEMPLE BAR






Mais uma vez acordamos tarde, meio-dia, e agora estou na janela do nosso AP. Pequeno (Jô), agora passou um carro que achei igual ao teu e me lembrei de ti (não devia ser igual, pois não entendo nada de carro). Mas, enfim, registro aqui a minha saudade e se estivesse aí te ligaria para combinarmos mais uma jantinha como a de semanas atrás (mas não no rodízio do Bonno Pastel, que não curti muito a comida. Mas a companhia estava maravilhosa).

À tarde, após nosso chimarrão, eu e a Lê saímos para caminhar sem destino....fomos na Grafton Street – principal rua comercial de Dublin e que possui algumas lojas famosas, como a Chanel e LW -, também fomos numa loja outlet muito legal, no Castelo de Dublin (muito menos imponente do que eu imaginava um castelo, mas dizem que os maravilhosos estão mesmo no interior da Irlanda....) e, finalmente, após algumas fotos na frente, decidimos entrar no Temple Bar – pub mais famoso de Dublin. Uma delíciaaaaaaaaaaaaa!! Para quem lembra, e com as devidas proporções, o lugar dá os ares do bom e velho Expresso 356 em São Leopoldo. Mas, claro, é muiitooo mais charmoso, aconchegante e divertido. Uma bandinha tocava quando entramos, por volta das 17 horas. Depois mais música boa. Enfim, ficamos cerca de 30 minutos, rimos muuito e, sim, tomei minha primeira Guinness, com o momento devidamente registrado. Mas, como me falaram, ela é bem ruinzinha, encorpada e em temperatura ambiente. Fica um gosto amargo na boca e não desceu muito bem. Quando tiverem oportunidade experimentem, eu posso dizer que, definitivamente, não gostei!





À noite saí pela primeira vez aqui em Dublin. Fomos ao THE PURTY KITCHEN (Tenho quase certeza que é isso.), que hoje tinha uma festa gay. Bem legal o lugar, uma boate (nossa, que termo antigo, mas não me veio outro agora) com três andares...



Fomos eu, Lê, Ale & Alejandro e o Fábio.Lá encontramos o Léo, amigo do Fábio. Dançamos bastante e a cena mais engraçada da noite foi quando um menino de leque na mão me abanou – fazia muuuuuuuuito calor lá dentro -, me pegou pela mão, elogiou meu cabelo, me fez dar uma voltinha e falou: nooooooooossa (assim mesmo, com três segundos de letra o) eu queria ser ela. Nunca vi na vida, mas ele me abraçou e saiu serelepe pela festa..hahahahhah. No mais, nunca me senti tão transparente em toda minha vida e nunca estive em uma festa com tantos ‘’homens’’ por metro quadrado. Enfim, a noite foi bem legal, mas por volta da 1 hora já estávamos em casa – chegamos lá às 22 horas, horário limite para entrar gratuitamente...



PS:

**** Ah, a partir de hoje estou com meu número da Vodafone - operadora que a maioria dos estrangeiros têm (879663049). Colocando 20 euros por mês, temos direito a ligar e mandar mensagem de graça para todos vodafones e o minuto para fixo no Brasil custa só 0,09 centavos. Perfeito mas, amor, não vai dar para ficar os 9 minutos que ficamos hoje. Vamos ter que nos controlar, afinal, é preciso economizar para tu estar aqui no final do ano.

**** Mãe, adorei falar contigo, to com muita saudade.

**** Mãeee, já ia esquecendo...hoje fui numa loja de acessórios magnífica e adivinha? Lembrei de ti, pois as flores de cabelo que tu fez fariam o maior sucesso aqui, daquele jeito mesmo, meio alto na cabeça. Sério, aqui há flores de todos os tamanhos e tipos para vender (até umas que parecem aquelas de plástico de cemitério). Imagina eu nessa loja, fiquei bem louca, mas resisti e não comprei absolutamente nada.

**** Hoje fiz mais uma descoberta dos costumes locais. Ao tirarmos o lixo do AP, só o meu banheiro tinha sacolinha cheia. Foi então que a Letícia me explicou q aqui o papel higiênico vai para o vaso. Ok!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário