Dia 1 de agosto: COCO BEFORE CHANEL!!!


Hoje o dia foi muito bom, acho que ainda não me acostumei com o fuso horário de 4 horas e acordei meio-dia....as meninas (Ale que não mora conosco e a Lê, minha querida colega de Ap) tinham saído ontem e me atualizaram das novidades....depois demos aquela passadinha básica no Tesko (super baratéeesimo e nosso viizinho) e viemos para casa. Ah, a paulista Ale tomou pela primeira vez chimarrão: odiou!!

Mais tarde fui encontrar a Márjorie e o Marcelo no Spire (monumento referência no centro de Dublin, uma espécie de poste ou agulha,suuuper alto. Olhem a foto e tirem suas próprias conclusões).





A Márjorie é um amorrr e adorei conhecer ela...passeamos muuuuito e me levaram em um shopping onde trabalham em uma loja de música. O shopping é tuuuuuuudo (chama-se Drumdrum Shopping) e fica em Dublin 14 (andei pela primeira vez de Luas – trem que corta a cidade). Lá tem uma loja que é mais tuuudo ainda (e que vou voltar assim que começar a trabalhar para comprar muitas coisinhas!!). Foi lá que a Marjorie realizou uma vontade antiga: comprou uma bolsa de uma estilista famosa punk que ela adora – ela é RP e o TCC foi sobre a comunicação da moda punk, algo assim (mas a tal da bolsa foi, relativamente, uma barbada: passou de 400 para 100 euros). Para o meu bico só tinha um lenço, que amei e paguei 6 euros!

Também andamos pela região do Temple Bar que é cheia de pubs charmosos....tentamos entrar em vários para eu tomar minha primeira Guinness – cerveja daqui -, mas os irlandeses já tinham lotado todossss os lugares às 18 horas...não foi desta vez que me iniciei na Guinness (que já me disseram que não é tão boa, encorpada e lembra café...será?)

Me perdi na volta para casa, mas logo me achei....

À noite eu e a Lê fomos no cinema, chiquéeerimas assistimos a um filme francês e legendado em inglês: Coco Before Chanel, que conta a história da estilista MARAVILHOSAAA! O filme é bem legal e recomendo para quem quiser ver!! Como me virei no cinema? Entendi bem a história mas, claro, nem todos os diálogos.

Na volta passamos no AP do pessoal de baixo para acessar rapidinho a internet (ainda estamos sem conexão em casa) e subimos loco com muitoooo sono e fome....Mas que nada, chegamos meia-noite e ficamos conversando até as 3 horas. Bem bom, a Letícia é um doce e está sendo um anjo por aqui (faz eu matar um pouco da saudade de vcs gurias...).

PS:

**** Ana, Vini e Romeu...li os emails e scrap de vcs hoje (é muuuito bom quando recebo notícias daí, nem imaginam o quanto. Só não respondi porque minha passagem pela internet foi realmente relâmpago. Saudades e beijos para vcs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário