Dia 31 de julho: OH MY GOD!!

Posso dizer que esta foi oficialmente a minha primeira frase em solo irlandês. E já explico o porquê.



Ao aterrissar o avião, da janela já vi que Dublin me receberia em um dia característico de verão (pelo que me disseram): chuva fina e 14 graus (6 a menos que Madrid, de onde eu estava vindo....mas vale salientar que para mim fazia pelo menos 30 graus devido ao meu pavor por descobrir que meu voo era muito mais cedo do que haviam me passado e aquele aeroporto muito maior do que tinha imaginado. Enfim, após sair correndo para achar meu terminal de embarque, andar de trem e pedir mil informações, cheguei ao meu querido portão h22...tranquilidade!) Mas, voltando a Dublin, mal sabia eu que o calor de Madrid se tornaria muito maior após chegar na xarope imigração irlandesa.

Inocentemente achei que o fato de não ter ninguém me esperando no aeroporto (porque meu voo chegou nada menos que três horas antes do previsto e a querida Marjorie, que se dispôs a me buscar, mal sabia que eu já estava em Dublin) seria minha grande tarefa a ser vencida neste 31 de julho. Hahahaha....

Cheguei ’cheia de razão’ em Dublin e fui para imigração, onde uma aparentemente doce atendente loira de olhos azuis se mostrou uma v- - - (haja coração!). Minha vez na fila e.....descobri que meu inglês é pior que o da minha sobrinha de cinco anos. Passaporte....carta da escola....carta da acomodação e uma voz furiosa me pedindo mais e mais coisas...20 minutos sozinha, me pediram para mostrar o dinheiro, seguro saúde e mil perguntas...NÃO ESTOU ENTENDENDO, PRECISO DE UM TRADUTOR dizia eu!!! Para minha surpresa, ela respondeu que não havia tradutor. Foi aí que veio o OH MY GOD Saindo espontânea e dramaticamente da minha boca (hahahahha, agora até parece engraçado!!).

Resumindo, a insuportável criatura loira tirou uma foto minha, pegou um megacarimbo na mão e foi em direção ao meu passaporte. Pensei, estou sendo deportada, minha mão suava que nem água que corre da torneira e baixei a cabeça...foi quando ela me entregou os documentos, dei um sorriso simpático e thank’s. Sai correndo....

Já no saguão me perdi das malas, achei, coloquei mais de 60 quilos no carrinho e descobri que não conseguia sair do lugar. Quase deitada sobre o carrinho e alguns metros depois, uma alma caridosa chegou próximo e me mostrou o que minha burrice momentânea não me permitiu ver: era só baixar uma alavanca que o peso foi embora e consegui sair daquele lugar que até ali era onde menos queria estar.

Táxiiiiii...já cheguei falando: no understand, no speak english....e entrei no carro: direto no lugar do motorista (inverso ao nosso)tsc, tsc...ninguém merece! Todos a postos: vamos para o MC Donald’s da Parnell Street (onde o representante da Egali me esperava).

Eu ainda não sabia, mais ali começava 20 minutos até o meu destino e onde finalmente começaria a curtir esta cidade que já parece deliciosa. Motorista simpático, ligou o rádio e ficamos curtinho uma Shakira e depois aquela música do Casamento do Meu melhor amigo que eu adoro...tão querido o motora que falou que meu inglês era bom. Ótimo, naquela hora era o que eu queria ouvir!



Lar doce lar! No apartamento da Egali, onde morarei pelas próximas duas semanas, encontrei a única moradora até agora...Letícia!! Um amor ela, conversamos horas e saímos para passear (na verdade para achar a minha escola, o que não obtivemos sucesso).

Já na rua, aproveitamos para ir no super e numa espécie de 1,99 europeu. Tudo 1,2 e 3 Euros (Me achei!!!). Adorei tudo! O único problema é que as comidas e principalmente as guloseimas são muito baratas e em tamanho super (perfeito para voltar roliça daqui seis meses. Mas, com a circunferência maior e branca não dá NE?!...(Não te preocupa amor, não vou cair nas tentações, mesmo aquelas que a minha mãe colocou escondida na minha mala...hahahahha, mandou muita porcaria que eu adoro)!!!!. Enfim, me controlei e só comprei umas balinhas,além das necessidades básicas do dia.

Ah, esqueci de contar que moro no quarto andar e só uso escadas, para evitar a tal circunferência aumentada. No mais foi isso, à noite fomos no apartamento do pessoal dois andares abaixo e depois todos foram curtir a famosa noite irlandesa. Eu, mesmo com o alvará de soltura, resolvi ficar em casa e cá estou escrevendo e escutando o DVD do Jack Johnson. Depois de tantas horas de voo, aeroportos e emoções, quero cama! Agora não está frio (é 1 hora local, quatro a mais que no Brasil) e a chuva vem e volta.

PS:

**** Amor, a saudade está imensa e amei as dezenas de ligações e mensagens hoje (temos que frear isso. Afinal, no final do ano tu estará aqui e temos que economizar).

**** Mãe, adorei falar contigo, mesmo que rapidinho...Já to com muitaaaa saudade. Te cuida por aí.

**** Rodrigo, meu primeiro email recebido já em Dublin!! Obrigadaaaa e vamos nos falando...

**** Ana, tua ligação e mensagens foram maravilhosas....mas deu mais saudade!!

**** Cassiii, inesperadamente me ligou uma hora atrás....perfeito!!! Ah, vê se usa os presentes que te dei na quinta-feiraaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

**** Tatu da dinda, o cachorrinho que tu me deu já é meu companheiro de sono...Agora estamos indo para a cama.....boa noite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário