18/10: I CAME BACK!!!

** VIDA LOUCA VIDA...Depois de pouco mais de uma semana cá estou eu de volta....Ao parar para pensar o que escreveria, me dei conta de como o tempo aqui é louco. Não dá para comparar com o Brasil ou qualquer outra coisa que já vivi...é um turbilhão de acontecimentos e emoções a todo momento...para se ter uma ideia, em dez dias aconteceram tantas coisas...: cheguei a estar trabalhando em três lugares (Dois pubs e o café. Um deles já encerrou!), o Martin foi embora, uma coreana está dividindo o quarto comigo, o Thiago deslocou a clavícula, meu computador estragou, comprei ingressos para o show do Abba, eu ia pra a Grécia em novembro, depois não ia mais, agora vou para a Espanha. Ah, e também me perdi em Dublin na noite da última sexta e nosso apartamento está começando a ter cara de casa...


** MAS OK, OK...vou com calma com tanta informação....confesso que ainda estou podre por causa do final de semana passado. Trabalhei sábado e domingo pela manhã de cleaner num pub (o Farrington's, no Temple Bar), de Floor Staff (recolher copos) das 22 às 5 horas de domingo em outro pub (o SIN, tbm no Temple Bar) e durante a semana no café. Ufa! Chegou domingo à noite e eu estava num estado deplorável....mas satisfeita né, porque o que eu queria era trabalhar! Bom, mas neste sábado encerrou meu trabalho de cleaner (estava só substituindo uma menina que tinha ido para o Brasil) e ontem fiquei sabendo que ficarei fixa no SIN aos sábados. Ótimo, pois pagam 70 euros por noite. Quanto ao café, sigo por lá...às vezes melhor e às vezes pior, mas meu breakfast roll (pão com dois ovos, duas salsichas irlandesas e dois bacons) já está bem melhor....

** BYE, BYE Martin...o Martin foi embora na última quarta-feira. Resolveu voltar para a China e depois fará faculdade em Los Angeles....bem legal o período que ele ficou por aqui e seria bacana se tivesse ficado. Ah, antes de ir ele escreveu meu nome em chinês....muito bonitinho....Mas, enfim, na terça passada chegou a coreana Ahreum. Ela parece querida, tem 27 anos, mas só está há um mês na Irlanda e não fala muito bem inglês. Então, quando as amigas dela vêm para cá, é só coreano...uma locura!!! Fora isso, elas não param de rir...nossa!

** MY HOME... Até pouco tempo nosso ap parecia um coisa provisória, mal arrumado, sem internet, o chuveiro meio estragado (até a máquina de lavar roupa estragou semana passada) e sempre meio sujo...Esta semana a Jaque se mudou de vez para cá e fizemos uma listinha de limpeza. Está dando mais ou menos certo, mas também não dá para exigir muito num lugar onder moram quatro mulheres completamente diferentes em jeito, rotinas e gostos...Mas está ótimo como está!

** LOST - Meu Deus, sexta passada não foi meu dia...queria resolver umas coisas na escola e não consegui, depois paguei o maior mico ao quase cair dentro do ônibus e, no café, só fiz burrada. À noite, já em casa, quando parecia tudo estar calmo...eu não sabia o que me esperava: cheguei cansada, coloquei meu pijama e estava jantando quando o Guilherme me ligou para dizer que poderia buscar meu micro (que deu pau por causa de vírus). Não sabia onde ele morava, mas era perto de casa. Lá pelas 21h30 sai, peguei o computador e voltei para casa. Ou melhor, eu achei que estava voltando para casa...Meu Deus, juro que sai reto da casa dele, mas comecei a caminhar sem perceber e quando vi estava totalmente perdida, em um lugar de Dublin que nunca tinha ido. Tentei encarar numa boa e pensei ''Ah, nada mau estar perdida na Irlanda, estou conhecendo coisas novas''. Mas depois comecei a entrar em ruas desertas e cheia de prédios dos Nackers (irlandeses que são bancados pelo governo e que odeiam estrangeiros). Me assustei e pedi informação para uns homens num pub... Falei que queria ir para o Liffey e eles falaram que não dava para ir a pé, que era muito longe e perigoso aquela hora. Hahahahahhaa, aí fiquei apavorada. Foi então que segui a dica deles e fiquei na parada de ônibus. Para variar, o bus demorou...Enfim, ainda andei uns dez minutos de ônibus até ele me largar no centro e 23 horas eu chegar em casa. Nossa, foi engraçado e absurdo ao mesmo tempo...até agora não sei o que fiz....

** MADRID - A ida para a Grécia já estava virando lenda...tivemos que comprar duas vezes a passagem para Londres e depois a cia aérea cancelou nosso voo de volta de Atenas. Enfim, o dinheiro foi devolvido (41.80)  e teríamos que comprar a passagem de novo...pasmem, sairia 103 euros da Grécia até Dublin. Para piorar, descobrimos que para visitar as ilhas gregas é uma pequena fortuna. Para Santorini, por exemplo - que dizem ser uma das mais bonitas -, custaria 160 euros só ida e volta, fora hostel e comida. O jeito seria ficar por Atenas e seus arredores. Foi então que eu, Leti e Ane decidimos mudar os planos...optamos por algo mais barato e, quem sabe, mais para frente iremos para a Grécia com direito a ilha e tudo! Então, hoje compramos passagens para Madrid de 12 a 17 de novembro. A ideia é ir para lá e poder conhecer outras cidades em volta...Acho que foi uma ótima opção!

** ABBA - A outra boa notícia da semana é que eu, Leti, Ane e Ale vamos ao show do Abba em dezembro. Eles estarão aqui em Dublin e pagamos 50 euros....Claro, não é a formação original, mas aquela com as mulheres do grupo e outros dois homens...O show? Mamma Mia!!!! Perfeito!!!

** PS1: Meu afilhado querido...feliz aniversário e espero que teu dia tenha sido muito especial, assim como todos os outros da tua vida! A dinda te adora....beijos :)

** PS2: Fabricioooo, fiquei sabendo da formatura (claro, não pelas ingratas das minhas amigas....hehehe). Sucesso para ti :)

** PS3: Mãe, que bom que a festinha foi um sucesso. Como disse o Alberto no celular ''Foi tudo perfeito no dia da criança da tua mãe. Dia lindo, muita criança e muito brinquedo'.'

** PS4: A partir de hoje, com o horário de verão no Brasil, o fuso com a Irlanda muda para 3 horas. Semana que vem parece que haverá alteração aqui tbm e eu acho que ficarão só duas horas a mais de diferença...


** PS5: Sophia, eu tava bem louca de tanto correr por aqui, mas prometo que em breve estarei em contato por email de novo....bjo:)

** PS6: Bella e Cláudia, estou ansiosa para ver vcs!!!! Beijossssssssssssss :)

Um comentário:

  1. Ai Camila, nem esquenta!
    Não tem pressa alguma :)

    Quanta coisa em pouco tempo hein?!


    Bjoo

    ResponderExcluir