26/10: BANK HOLIDAY!!

** COMPRAS - Hoje é o último Bank Holiday do ano em Dublin eu estou totalmente de folgaaaaa....então, tiramos o dia para passear pelos pontos que as gurias ainda não visitaram e olhar lojas....Saimos pela manhã de casa e a primeira parada foi a Penneys. A Cláudia comprou presentinhos, mas foi na Dunnes que ela se achou e comprou um casaco lindo. Também fomos na Carrols (loja de todos os tipos de lembrancinhas da Irlanda que se pode imaginar), almoçamos no St. Stephens Green Park (um subway horrível com tempero indiano) e passamos na Trinity College. No início da noite a Bella voltou para Londres....que penaaaaa, vou sentir saudades!!!!!

** TRINITY - A Trinity é a universidade mais antiga da Irlanda (foi fundada em 1592) e é considerada uma das melhores do mundo para se estudar. Pesquisando, descobri que de acordo com uma conceituada revista especializada em ensino superior, ''Times Higher Education'' (http://www.timeshighereducation.co.uk/) e que faz uma pesquisa desde 2004 para rankiar as melhores do mundo, em 2009 a Trinitty apareceu em 43 posição (em 2008 em 49 e em 2007 em 53). Pelo que vi na lista, desta vez não consta nehuma universidade brasileira (nós últimos dois anos a de São Paulo estava presente na 175 e 196 posição respectivamente).

** HARRY POTTER - Lá, assim como nos Cliffes que estivemos em Galway há um mês, foram gravadas algumas cenas do último Harry Potter - o número 7: as relíquias da morte! Mas ela também é famosa pelos seus ex-alunos (entre eles os escritores Oscar Wilde e Samuel Beckett) e pela sua biblioteca. Lá eu ainda não fui, mas dizem que o acervo é riquíssimo e contém mais de 200 mil volumes e que também neste local estaria  a harpa mais antiga do país, do século XV (parada obrigatória nos próximos meses). Mas, enfim, o câmpus da universidade é lindo e tiramos várias fotos.

** NA ÚLTIMA SEGUNDA ESTAVA OCORRENDO UMA MARATONA EM DUBLIN E CHEGAMOS NA TRINITY BEM NA HORA DA PASSAGEM DOS PRIMEIROS CORREDORES...




** VISTA LOGO NA ENTRADA DO CÂMPUS...


** AGORA DO LADO INVERSO...


** ESTA É UMA DAS ESTÁTUAS ESPALHADAS PELO CÂMPUS...Bem legal, mas uma falha é que não havia nenhuma plaquinha explicativa sobre quem era o ''Lecky''. Talvez óbvio para eles, mas não para mim, Cláudia ou Bella. Bom, mas depois descobri que ele era um ex-aluno e historiador nascido  em Dublin. Seu nome era William Edward Lecky e o seu trabalho mais famoso foi publicado em 1878: ''A History of England during the Eighteen Century''  que, parece, exalta as virtudes do povo irlandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário