25/10: WICKLOW!!

** LINDO - Ontem a Cláudia fez outra jantinha para nós que estava uma delícia: massa com muitoooo queijo! Jantamos todas juntas (eu, Bella, Cláudia, Ane e Jaque) e depois tive que deixá-las para ir trabalhar. Mas, como nesta madrugada mudou o horário por aqui, ganhei uma hora de sono (agora são só duas de fuso com o Brasil!). Então acordamos tranquilamente e 11 horas o táxi estava nos esperando para nos levar para Wicklow, cidadezinha linda no interior da Irlanda e onde foram gravados cenas de filmes como PS Eu te amo, Coração Valente e o Conde de Montecristo (Sim, é lá e não em Galway como tínhamos pensado inicialmente). O táxi é do site e-dublin e o serviço é ótimo, recomento a todos! O carro para até cinco pessoas custa 125 euros e ele nos pega e larga em casa, muito bom!!! (Ah, este site é feito por brasileiros e bem famoso aqui na Irlanda, pois dá várias dicas para quem quer vir para cá: www.edublin.com.br).

** CLIMA PERFEITO - Enfim, esta é uma das cidades do país que estavam na minha lista de indispensáveis (junto com Galway e Cork) e ela vale cada segundo passado lá. Saímos às 11 horas e retornamos pelas 17h30 e poderíamos ter ficado mais. A primeira parada foi justamente onde foram gravadas cenas de Coração Valente e PS Eu te amo. Quando descemos do carro chovia e ventava muito, o que, por incrível que pareça,  deixou o clima da viagem ainda mais perfeito.

** AQUI FOI GRAVADA UMA DAS CENAS DO ''CORAÇÃO VALENTE''...Frio, chuva e muitoooo vento e nós nos divertindo muito!



** JÁ AQUI É A CLÁSSICA ESTRADINHA DO PS EU TE AMO...''Você está perdida?'', lembram?


** A CAHOEIRA, CONFORME NOSSO GUIA, TAMBÉM APARECE NO PS EU TE AMO...desta cena eu não lembro, mas certamente verei o filme de novo para conferir....


** A PRÓXIMA PARADA foi para vermos uns lagos lindos e as ruinas de uma cidade celta...maravilhoso!!







 ** DEPOIS, SEGUIMOS PARA O POWERSCOURT GARDEN...neste local tem lojinhas ótimas, uma mansão com um café delicioso (engordamos uns cinco quilos nesta tarde!) e, claro, um jardim lindo e temático onde foi gravada uma cena do filme ''O Conde de Montecristo''!

** NAS LOJINHAS....


** EM FRENTE À ''MANSÃO''


**ENFIM, O JARDIM!!











** NOITE - Mas, como era a última noite da Bella em Dublin, também resolvemos dar uma voltinha após o passeio...primeira parada foi o Porter House (sim, seguimos nossa peregrinação atrás da Früli). Mas, de forma inacreditável, a cerveja segua em falta e só a partir de quarta-feira....sem comentários....Mas a noite não foi perdida, bem pelo contrário. Fomos para o que, até agora, acho o pub mais charmoso de Dublin: O Cafe en Seine. Lugar perfeito e com um clima único. Música boa e decoração ótima. Dei uma pesquisadinha já que não entendo muito de épocas e estilos...parece que ele foi decorado no estilo ''Art Déco''. Um luxo! Adoramos e tomamos duas pints para comemorar um final de semana perfeito!



** NA VOLTA PARA CASA demos risadas com a Cláudia tirando fotos das roupas esquisitas das Irish e paramos para mais uma fotinho, desta vez junto a uma estátua bem famosa aqui em Dublin e que remete a uma lenda e tem até uma música. Calma que explico melhor...Trata-se da estátua localizada na Grafton Street  e que foi originada da música Molly Malone. Diz a história que a música foi feita para uma linda mulher que teria vivido no século 17 e vendia peixes (além de ser prostituta). Mas não é só isso, também dizem que ela foi bem pobre e morreu de febre tifóide no meio da rua. Enfim, em terra de muitos pubs (sabemos que conversa de ''boteco'' vai longe), a história foi passando de boca em boca e virou uma espécie de lenda com direito a uma música (em 1883) e estátua (1987 pela artista plástica Jeanne Rynhart).



** MÚSICA - PARA QUEM QUISER CONHECER E CANTAR A MÚSICA...


MOLLY MALONE
In Dublin's fair city, where the girls are so pretty



I first set my eyes on sweet Molly Malone


As she wheeled her wheelbarrow through streets broad and narrow


Crying cockles and mussels alive a-live O!

A-live a-live O! A-live a-live O!
Crying cockles and mussels alive a-live O!

She was a fishmonger and sure it was no wonder
For so were her father and mother before
And they both wheeled their barrows through streets broad and narrow
Crying cockles and mussels alive a-live O!

A-live a-live O! A-live a-live O!
Crying cockles and mussels alive a-live O!

She died of a fever and no one could save her
And that was the end of sweet Molly Malone
Now her ghost wheels her barrow through streets broad and narrow
Crying cockles and mussels alive a-live O!

A-live a-live O! A-live a-live O!
Crying cockles and mussels alive a-live O!
A-live a-live O! A-live a-live O!
Crying cockles and mussels alive a-live O!


Nenhum comentário:

Postar um comentário