19/10: IMIGRAÇÃO....

** Hoje fui na aulinha de manhã e, como meu professor tem reforçado sempre, as mudanças da imigração estão pegando (já comentei por aqui...coisas como o aluno não poder faltar tantos dias seguidos à escola, ter limite para se atrasar na aula, não poder ficar fazendo curso de inglês por mais de dois anos...). Na verdade, dizem que a imigração sempre faz mudanças e depois fica tudo liberado de novo. Mas, enfim, o fato é que agora a coisa não está mais tão liberada e a fase é de cobrança. Na aula, por exemplo, quem chega 15 minutos atrasado agora tem que voltar para casa. Antes, podia-se entrar a qualquer hora. Ao assinar a chamada tbm...eles estão mais preocupados porque a imigração está prometendo uma vistoria até dezembro. Ou seja, se estiver assinado um nome de aluno que não estiver na aula no momento (seja porque foi embora mais cedo ou outro motivo), a escola, professor e estudante terão sérios problemas. Bom, mas como diz meu ''teacher'', isto deve ficar assim até dezembro, depois as coisas provavelmente voltarão a ser mais leves. O motivo de tudo isso foi bem explanado pelo Dejan... ''Antes, há dois ou três anos, a Irlanda precisava dos estrangeiros. Agora, com a crise e consequentemente pouca oferta de trabalho, a peneira precisa ser feita.'' Então tá. Como comentamos hoje na aula, eu não acho isso nada ruim...pelo contrário, acho que só temos a ganhar com a qualidade das escolas e do país.

** PS: Sophia, lembrei de ti...tem um menino que trabalha no mesmo pub que eu que voltará de cruzeiro para o Brasil. Parece que o navio sai com bastante frequência e a duração da viagem é de 20 dias. O valor é 600 euros para quarto single. Tem uma agência aqui no Centro de Dublin que vende as passagens. Mas vou me informar mais, pois parece que a vantagem (além de ser um cruzeiro né!?) é que o limite de bagagem é bem maior.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai que medo essa função toda de imigração! Mas, como tu disse, espero que passe até dezembro :)

    Ai que legal!
    Deve ser uma viagem maravilhosa, né?! 20 dias de cruzeiro... Não é naaaada ruim (e eu tinha ouvido falar do limite de bagagem, bem interessante, super vantagem).
    Só o ruim é que, quando eu for comprar a passagem de ida p/ aí (comprarei em novembro) eu vou comprar também a de volta - não sei se tem como devolver depois.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, muito legal o Blog!!
    Eu e minha namorada pretendemos ficar uns 2 anos, estamos indo em fevereiro.
    Fiquei meio preocupado com a imigração ai, oque tenho mais medo é chegar ai e não conseguir emprego em uns 3 meses. Ta dificil assim?
    Você é a Camila que ficou na Egali House né? Vou ficar la também o 1º mês até alugar um ap (algo assim) depois. Esta valendo a pena o intercâmbio? hehe
    Abraço

    ResponderExcluir