29/10: DIA COMUM...

** RELAX - Hoje tive um dia como outro qualquer...apesar de ter chegado tarde do trabalho ontem, fui na aulinha hoje e estava maravilhosa. Depois fui para o café e, para minha sorte (para não correr o risco de eu querer dormir), esta quinta-feira foi o dia mais movimentado lá em três semanas de trabalho. Nossa, não parei um segundo e até o café que fiz para mim esfriou antes de eu tomar. Ótimo! Já a noite foi pura tranquilidade.....na volta do trabalho dei uma voltinha pelas lojas e depois fui para casa, onde tomei banho, coloquei meu pijama e não sai mais....ai que delícia! E é bom eu aproveitar mesmo, porque a próxima noite assim será só na segunda-feira....

** TEST - Ah, hoje na aula fiquei sabendo que teremos dois testes na semana que vem. Um da escola e outro que, pelo que entendi, é ligado à imigração e ao *FETAC (Further Education and Training Awards Council). Puts...O da imigração, além da prova escrita, teremos dois momentos de conversação que serão gravados. Conforme meu professor, hoje ainda não há grandes riscos com este teste, mas futuramente deve haver mais rigor. Por exemplo, o professor dá uma nota e, aleatoriamente, eles pegam alguns destes testes e avaliam a escrita e as fitas. Neste caso vão observar se a nota do professor é coerente com o desempenho do aluno. Conforme o Dejan, provavelmente no futuro eles irão comparar coisas como o tempo que o aluno está no país e seu nível de inglês. Talvez irão chamar para uma conversa e ficar de olho neste estudante se acharem algo estranho...tipo, se está há um ano no país e fala mal é porque deve estar trabahando mais que o permitido ou não frequenta a escola...estas coisas....Bom, mas agora acho que não dá nada, mas não posso fazer feio...

** ''FETAC é o órgão Nacional de Concessão de Educação e Formação na Irlanda e é financiado pelo governo irlandês no âmbito do Plano de Desenvolvimento Nacional.'' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário