Dia 13 de agosto: Egali House and Leprechaun

Ainda não apresentei minha casa para vcs....segue o video do nosso ap, logo que chegamos aqui....



Quando o video foi feito a Ane ainda não havia chegado....então, nada mais justo que colocar uma fotinho de todas as moradoras do Ap 25: Ane, eu e Leti!!!! No final do mês virão mais dois moradores mas, por enquanto, tuuudo é nosso.....


PS:

**** Para quem não sabe, o chapéu da foto é do Leprechaun, figura mitológica do folclore irlandes...Verdade ou mentida, reza a lenda que....

...Na Irlanda, este pequeno homenzinho é conhecido por suas roupas verdes, bigode, olhar simpático e um cachimbo na boca. Eles vivem em pequenos arbustos,bosques ou florestas. São conhecidos por serem os sapateiros das fadas e fala-se que fazem só dois sapatos por ano. Além do cachimbo, estão sempre acompanhados por um pequeno, velho e gasto martelo.

Os Leprechauns não gostam de humanos e têm medo deles, mas quando os veem com boas intenções, costumam ofertar um par de sapatos.

Reza a lenda que os leprechauns são conhecedores da localização de vários tesouros escondidos. Mas, para obter tais tesouros (normalmente um pote de ouro) é preciso capturar um leprechaun e não perdê-lo nunca de vista. Caso contrário, ele desaparece no ar. Como diz Brian Froud, "Como acontece com todos esses seres (encantados), é importante que você veja o leprechaun, ou duende irlandês, antes que ele o veja, pois ele se torna então mais cooperativo e talvez possa até levá-lo a um de seus potes de ouro. Mas ele é muito astuto e traquina, capaz de desaparecer num piscar de olhos". Além de tudo isso, ainda acredita-se que eles também tenham uma moeda de prata mágica, que volta a sua bolsa, depois de ser gasta.

O NOME: O nome leprechaun é possívelmente originário do Gaélico luacharma'n, significando meio-corpo (no sentido de pequeno) ou leith brogan que significa sapateiro. Outra interpretação para a origem do termo seria a de que leprechaun vem de Luch-chromain, Gaélico para "pequeno Lugh corcunda".

2 comentários:

  1. olá! estou querendo ir pra irlanda pela egali, e to a procura de infos. posso conv com vc?

    ResponderExcluir
  2. oi Camila. Tudo bem?
    Meu nome é Arthur estou indo para Irlanda com a Egali começo do ano q vem e gostaria d ver informaçoes de como foi a daptaçao as escolas e tudo mais.
    Obrigadp

    ResponderExcluir