12 e 13 setembro: I LOVE GALWAY!!

O que falar de Galway? Por enquanto, o lugar mais bonito e a melhor viagem que fiz aqui na Irlanda. Acho que não têm palavras para descrever um lugar destes: mar, pedras, montanhas....há paisagens para todos os gostos.

**** QUE CENÁRIO PARA PESCAR HEIN....



**** FIQUEI DOIDA COM ESTA PRAIA....O SOL DE SÁBADO ESTAVA DEIXANDO UMA LUZ LINDA NO MAR...

**** A IGREJINHA DO KYLIMORE ABBEY CASTLE....





COMEÇANDO A VIAGEM - LIFFEY...Enfim, ainda suspirando por todas aquelas paisagens, vou contar sobre o find....no sábado cedinho (6h15) saímos de casa e tivemos o privilégio de poder ver o dia amanhecer junto ao Liffey (em Dublin) a caminho da estação de trem (20 minutos de caminhada)....






CARRO - Três horas viajando de trem e, enfim, Galway, que fica na costa da Irlanda. Lá descobrimos que tudo era mais caro e mais longe que pensávamos (os Cliffs e o Kylimore Abbey Castle eram em lados opostos da cidade e teríamos que pegar dois ônibus de passeio, um em cada dia, por 20 euros cada). Além disso, nosso hostel era longe do movimento no Centro e....o que fazer? Alugar um carro? Simmmmm!! Foi o que fizemos e foi a escolha perfeita!!!

MOTORISTA - Nosso carro e nossa casa por dois dias foi o Note, da Nissan. A motorista fui eu (a nossa carteira de motorista é válida aqui)!!  No primeiro dia foi mais complicado pois eu não conseguia ter noção do espaço no lado contrário e achava ruim trocar a marcha com a mão esquerda....foi aí que eu encostei no espelhinho de outro carro e numa placa na rua....tudo bem, nada perigoso e servia para darmos boas gargalhadas....Já no segundo dia foi sem problemas e todos nós estávamos mais tranqüilos e adaptados com a cidade e suas ruas...

CASA - Não sei se repararam, mas no parágrafo de cima falei nosso carro e nossa casa! Isso mesmo, como economia aqui é tudo, resolvemos não mais ir para o Hostel (25 euros por pessoa com café da manhã) e decidimos dormir no carro: eu, Jaque, Ane e Patrick (colega da Ane na escola). Meu Deus, acho que nenhum de nós havia passado tanto frio na vida. Foi uma noite do cão, mas no outro dia cedo já estávamos recompostos...

**** NOTE: NOSSO CARRO E NOSSO ''LAR''!!

SÁBADO...O sábado foi uma delícia, pois em busca do castelo (lugar lindo....as fotinhos estão na sequência) nos perdemos várias vezes e acabamos em um lugar mais bonito que o outro (ou simplesmente curtindo a estrada, que por si só já era linda, como dá para ver na fotinho aí em baixo).... À noite saímos em um pub muito legal e depois fomos para ‘’casa’’, que estava estacionada em uma ruazinha próxima ao Centro.



**** KYLIMORE ABBEY CASTLE:  DE LONGE PARECE DAQUELES CONTOS DE FADAS QUE LEMOS QUANDO CRIANÇA!





DOMINGO...No domingo conseguimos usar o banheiro de um hostel e depois tomamos café da manhã sentados na rua e aproveitando o solzinho. Na sequência fomos direto para os Cliffs....lugar incrível. A sensação de paz é muito grande lá, mesmo em meio a multidão que lotava o lugar num domingo de verão por aqui...



PREGUIÇA - Bye, bye Clifss, entregamos o carro e pegamos um ônibus para o centro da cidade....com aquele dia lindo, fomos direto para a praça - que estava lotada - e dormimos (pelo menos eu!) cerca de uma hora deitados na grama e descalços...fim de viagem perfeito!



**** UM POUQUINHO ANTES DE CAIR NO SONO...



**** NOSSO TREM...




MARATONA -Às 18h15 de domingo chegou a hora de pegar o trem e percorrer mais três horas até Dublin (que vontade de ficar!). Em Dublin ainda peguei um ônibus, caminhei um pouco, cheguei na estação do Luas e 15 minuto depois em Sandyford, onde a Pat gentilmente me esperava para me levar para casa....


CONTABILIDADE - 35 euros de passagem  * 124 aluguel do carro (31 para cada) * 30 euros de gasolina (7.50 para cada) e muito bagueteeee por 3 euros cada (Aliás, não posso mais nem com o cheiro de baguete, que comemos no café, almoço, janta...). Nem quis fazer a soma para não dar dor na consciência....Mas, então é isso, apesar de termos gasto demais, acho que não poderíamos ter escolhido um melhor final de semana para ir para lá...sol, calor, sem vento e nem chuva (Aliás, aqui em Dublin está estranhíssimo...sete dias sem chover! Meu Deus, não quero nem ver quando começar...). 


DICA - A dica para quem for para Galway é alugar um carro aqui em Dublin e ir... sai mais barato eu acho...

**** UM BRINDE A UMA VIAGEM PERFEITA....


PS: Ah, esqueci de contar que minha viagem se encerrou com uma trilha sonora toda especial.....indo para o Luas, na Grafton Street, caminhei ao som de Bésame Mucho....

PS 2: A única falha da nossa viagem é que não conseguimos saber onde se passou o filme P.S. I Love You...inacreditável, mas ninguém sabia de nada sobre o filme na cidade....tsc, tsc...enfim, mas garanto que não fez falta..

PS 3: Ah, para finalizar as fotinhos, não poderia faltar A DOCE OVELHINHA IRLANDESA....coisa mais querida, elas estavam por todos os lados no campo....

Um comentário:

  1. Camila,

    buscando informações sobre Dublin, encontrei o teu blog no google.

    Sou de Porto Alegre - RS e estou indo p/ aí com uma amiga em março do ano que vem.

    Tu poderia me passar teu email pra trocarmos informações? :)
    Ou então anota o meu: sophiacatalogne@gmail.com

    Obrigada,

    Sophia

    ResponderExcluir