23/09:COISAS DA IRLANDA...

** Como os dias por aqui seguem parecidos (com sol, mas esfriando mais a cada semana), hoje vou falar um pouquinho da Irlanda.....

Resolvi começar logo pelo que me interessa.....

** JORNAIS....alguns são gratuitos....Claro que não são os melhores jornais do mundo, mas o Metro e o Herald são distribuidos gratuitamente em pontos estratégicos da cidade (nas paradas do Luas, por exemplo). Enfim, todo dia pego um Metro. Sei lá, simpatizo mais com ele....Hoje, na capa, estava a brasileira Gisele Bundchen. Para ver o nível do jornal, eles deram todo este espaço na capa para dizer que ela e o marido estão sendo processados por dois jornalistas que alegam que os seguranças do casal atiraram contra eles após ver que fotografavam o casamento da modelo na Costa Rica....Enfim, aí está o METRO:










** SOBRE EMPREGO.... A Irlanda se ferrou com a crise (rola um papo que o País está pedindo empréstimo de 500 milhões de Euros por semana). Verdade ou não, o fato é que está todo mundo apavorado e emprego estava difícil de conseguir....Não é que agora está fácil mas, especula-se que por causa das festas de final de ano, já mudou bastante a situação. Pubs, restaurantes, hotéis e lojas estão bombando!!!! Ainda bem, porque nós brasileiros andamos na rua olhando para as vitrines ou paredes em busca de ''STAFF''. Mas, além das longas caminhadas, ainda há a internet...alguns sites interessantes para procurar trabalho:

www.fas.ie
www.jobs.ie
www.aupair-world.net
www.rollercoaster.ie

** SOBRE CASA... Isso é uma coisa que não é difícil de conseguir aqui. Tem para todos os gostos e bolsos. Claro que morar no Centro de Dublin sai mais caro...Entretanto, às vezes vale a pena porque, dependendo da localização da escola ou do trabalho, não é preciso pegar ônibus ou Luas (o ticket mensal do Luas gira em torno de 45 euros e do ônibus cerca de 75 euros). Sem contar que no centro você está perto dos pubs e dá para ir e vir a pé.  Contudo, nada melhorar para procurar casa por aqui do que o www. daft.ie.

** DUBLIN PARA BRASILEIROS: Mas, em meio a tudo isso, ainda há a dica da Sophia. Ela é de Porto Alegre e deve vir para cá, junto com uma amiga, em março de 2010. A Sophia tem acompanhado o blog e, vendo minha maratona atrás de um novo trabalho, gentilmente me mandou por email  um link (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=379881) de uma comunidade no orkut. Conforme ela "a melhor parte é de empregos''. OBRIGADAAAAA!! A comunidade é a Dublin para Brasileiros e é bem acessada por quem está aqui. Lá dá para achar desde alguém vendendo telefone e bicicletas, até dicas de emprego e lugar para morar. 



** PS: Ainda falando da Irlanda, o que está bombando por aqui é o tal referendo que terá no próximo dia 2. Manifestações e cartazes estão por todos os lados...uns defendem o SIM e outros o NÂO para o Tratado de Lisboa. Mas o que realmente quer dizer isso? Bom, amanhã eu coloco algo mais detalhado sobre o assunto...O que posso adiantar é que, justamente por causa da crise, parece que agora, ao contrário do primeiro referendo, os irlandeses vão dizer SIM!

** PS2: Sophia, responderei teu email com calma, mas falando do preço das viagens...em dia de semana e em promoções das companhia aéreas é possível encontrar passagens para Paris ou Londres, por exemplo, por 1 euro. Inacreditável. A melhor para viajar aqui é a Ryanair (Por causa dos preços, que fique claro. Porque ela parece um ônibus indo para a feira...). Então, dá para dar uma espiadinha nos seguintes sites: 
www.airlingus.com ,www.easyjet.com e www.ryanair.com. 
Mas, na minha opinião, o melhor para tu ir brincando por aí é o www.skyscanner.net . Ele pega todas as companhias que fazem os destinos que tu quer e te dá o melhor preço.

** PS3: PROCURA-SE CASA E EMPREGO!! Vou ter que sair da minha casa na sexta-feira da próxima semana, dia 2 de outubro! Não sei se eu me atrapalhei na primeira vez que falei com a Pat e achei que era dia 9 ou, como haviamos combinado, ela arrumou outra au pair e sairei antes. Enfim, sei que ela está em contato com uma espanhola que deve vir para cá. Sem problemas nisso, a única questão é que tenho que correr contra o tempo para arrumar um ap e um emprego para pagar este ap!!! hahahahahha, que correria....Bom, com a Ane trabalhando, eu e a Jaque estamos correndo atrás do prejuízo e já surgiu até um chinês para dividir um ap que ainda nem temos...Mas, para alegria geral da nação, o Jimmy me ligou agora à noite e talvez amanhã definiremos algo...ufa!! O bom de tudo isso é que estamos dando muitas risadas, ainda mais agora que a Jaque está trocando informações por mensagens com o China. Com um inglês tão precário quanto o meu, ela quis falar uma coisa e falou outra que nem vale eu dizer o que é hahuahuahuhauhuahuhaua.

5 comentários:

  1. olá! deixei um coment num posto anterior, mas vou mandar nesse aqui tb. pelo q vi, vc foi pela egali, né? eu to começando a entrar em contato com eles, mas queria infos de quem ja viajou com eles. podemos nos falar? vlw!

    ResponderExcluir
  2. Oi ''Maçãzinha'', claro que podemos manter contato. Pelo blog ou pelo meu email: camilasevero@gmail.com...

    ResponderExcluir
  3. "To Arthur" - http://www.youtube.com/watch?v=K8yU9mJ5-bk
    Sáude!

    ResponderExcluir
  4. Legal falar sobre os jornais!
    Tenho um site sobre jornais do mundo inteiro e acabei de adicionar esses 2 jornais lá!

    Se quiserem visitar...
    http://www.netpapers.com/pais.cfm?nacao=Irlanda

    Abraços e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila! Nem esquenta, ñ tem pressa pra responder o email! Que legal que tu colocou as dicas aí no teu blog :)

    Hj fui na Egali, fiz aquele teste de nivelamento (aiai... haha) e me matriculei. Só falta ver a passagem e o seguro! Por sinal, queria falar contigo sobre o seguro - mas mando um email depois, fica melhor.

    Boa sorte com o ap e com o emprego aí ;)

    Bj,
    Sophia

    ResponderExcluir