24/09: ARTHUR'S DAY

** HOJE DUBLIN ESTAVA EM FESTA...o motivo? Celebrar os 250 anos da Guinness. Como eu estava off do trabalho, tive o privilégio de, junto com a Jaque, ver toda a paixão dos irlandeses por esta cerveja. Nossa, inacreditável a adoração deles. Centenas de pessoas já enchiam os pubs no Temple Bar desde cedo para celebrar a, digamos, ''hora da virada'', que estava marcada para 17h59 (ainda não descobri o porque deste horário). Mas, enfim, nesta hora as pessoas cantaram, gritaram e se enlouqueceram dentro dos pubs e nas ruas. Aliás, muitos pubs fecharam hoje e só entrava quem possuia ingresso.


** MAS , AFINAL, QUEM É O ARTHUR? O Arthur Guinness, como vocês já devem imaginar, foi quem fundou a fábrica da Guinness em 24 de setembro de 1759 (até hoje ela fica aqui em Dublin e, se não estou enganada, qualquer um pode visitar pagando 15 euros). Dizem que desde o começo permanece a mesma receita (que seria, entre outros ingredientes, água de Dublin, malte irlandês, levedura e lúpulo) e o seu malte é torrado Alérm disso, parece que ela tem dentro da latinha uma cápsula de nitrogênio que libera o gás e mistura ao líquido quando a pessoa rompe o lacre. Seria por isso que ela tem aquela espuma cremosa.

** CELEBRATION!! 



** ARTHUR!!


** GUINNEESS: UMA PAIXÃO: Voltando a falar da paixão dos irlandeses, é realmente algo muito interessante de ver. Hoje, nas ruas, as pessoas cantavam, dançavam e até o ''Happy Birthday'' foi cantado em coro para o Arthur. Aqui e em toda a Irlanda os souvenirs da cerveja, exaltando-a como a melhor que existe, estão por todos os lados. Eu, confesso, acho ela terrível, mas dizem que nos pubs é a mais vendida e bate as outras cervejas em muitos barris. Além disso, a Guinness requer toda uma técnica na hora de servir. Não basta, como as demais, simplesmente colocar o copo e encher. É preciso encher um pouco, descansar a cerveja e voltar a encher. Que balaca!!!!!

** ESTA PARTE EU NÃO ENTENDI....MAS DEPOIS DO PARABÉNS PARA O ARTHUR, TODOS TIRARAM E LEVANTARAM SEUS CALÇADOS...HMM, ACHO QUE JÁ ERAM OS EFEITOS DA GUINNESS... 


** BOM OU RUIM? Eu não suporto Guinness e, em geral, as mulheres não gostam por aqui (estou falando de brasileiros). Mas, aos poucos, vamos descobrindo apreciadores....como a minha amiga Jaque e meu colega Reidt (lê-se Raid)....Acho que, talvez, meu professor tenha sido o mais correto na sua definição. Conforme ele, a Guinness foi feita para ser apreciada e, assim como o chimarrão, dificilmente alguém gosta na primeira vez que experimenta. Mas aí toma mais uma, outra e outra e....simpatiza com a Guinness. Acho que faz sentido!

** DICA: Para quem quiser saber mais sobre a Guinness, achei um blog bem interessante que fala tuuuudo... http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/guinness-nctar-irlands.html


** NOVO PUB: Ah, hoje conhecemos um pub novo...o Buskers, no Temple Bar. Bem legal por dentro e nesta tarde tocou uma banda cover do U2 com um Bono muito sem graça....mas cantava bem! Lá a Jaque tomou uma Guinness para homenagear o Arthur....Depois fomos para o Porter House, onde tomamos a, esta sim, maravilhosaaaa Früli.

** BUSKERS...


** ONLY A PICTURE..SORRY, BUT I DON'T LIKE GUINNESS



** YESSSSS, I LOVE FRÜLI



** PS: Que fique claro: hoje tive o dia off do trabalho para procurar emprego e um ap. O que ocorre é que estava procurando emprego justamente no Temple Bar ...Sobre o ap, quase tudo certo ou nada...ainda não sei. Hoje olhamos e amanhã devemos ter definições!

** PS2: Sei que falei que hoje falaria do referendo, mas tinha esquecido do Arthur's Day....sorry!

Um comentário:

  1. Também ñ gosto de cerveja, nem da Guinnes maaas, serei obrigada a experimentar! hehe
    quero conhecer essa de morango que tu já falou nos outros posts :)

    Eu vi que vai ter (ou teve) vários shows bem legais em comemoração aos 250 anos...

    ResponderExcluir