16 de setembro: VISITA AO MUSEU...

**** SOLLLLL - A primeira coisa que tenho que falar hoje é que, acreditem, continuam os dias de sol em Dublin. Agora são oito dias sem chuva...dá para acreditar? Bom, ainda bem, pois ainda estou sem sombrinha e capa de chuva....

**** MUSEU - Para contar um pouquinho do dia de hoje....fui com a turma da escola visitar o Georgian House Museum. Aí na foto: Raid (não sei se escreve assim, pois hoje foi o primeiro dia dele na aula), Helen, Dejan (o engarçado do meu professor de boné ), eu, Jaque, Eliane e Michael. Na verdade esta semana a aula está meio ''café com leite'', pois no fim da semana passada tivemos teste para trocar de nível e só começa o novo livro na segunda que vem...


**** A ida ao museu, como posso dizer, foi bem sem graça... Além de pagarmos 3 euros, fomos com outra turma que tem um inglês avançado e os guias não falavam para nosso nível (baixo) de inglês...enfim, ficamos boaindo em um monte coisas. Aliás, em tantas coisas que algumas estamos pesquisando até agora...

**** SOBRE O MUSEU - O museu é numa casa construída em estilo georgiano....tem três andares e muitos moveis antigos....também tem um pequeno café e um lugar para sentarmos e, no início, assistirmos um filminho....achei o lugar a a cara do meu sogro...tenho a impressão que ele ia amar....O engraçado de lá foi ver as camas de antigamente, bem curtas....estranhamos...mas depois ficamos sabendo que era costume dormir sentado....Outra coisa interessante é o jeito que eles faziam suas necessidades diárias, no meio do quarto em uma cadeira com furo....Para terminar, adivinhem? o banho era apenas duas vezes ao ano (no Natal e em outra data que não me lembro) e ainda era um bannho mais ou menos, não o nosso banho!

**** Na volta do museu duas entrevistas no centro de Dublin...ah, tinha que tirar uma foto né...reparem lá no fundo o tamanho do repórter...em cima de um caixote hahahahhahaha


Nenhum comentário:

Postar um comentário