29/O9: DO YOU KNOW PLANTAIN?

** Hoje estou podreeeeee de cansada - além de meio gripada eu caminhei horroreeees - e não tenho muito o que falar aqui...então, lembrei das comidinhas nigerianas. Voces sabem o que é Plantain? Hahahaha, a primeira vez que vi achei que era banana - e provavelmente vocês também vão achar...Como vou explicar... ela é do tamanho de uma banana grande e meia e pode ser feita cozida ou frita, mas não comem ela crua. Experimentei e achei meio sem gosto (cozida), lembra algo que eu já comi no Brasil e não lembro o que é...Enfim, tirem suas próprias conclusões...

** PLANTAIN...(pena que eu não tinha uma banana para colocar do lado...)




** EBA - Dessa eu não tirei foto, mas Eba também é uma comida típica da Nigéria...É feita com uma espécie de farinha que é misturada em água beeeemmm quente.Aí mexe até ficar uma papa. Eu até que achei bom, mas não tem muito gosto. Na minha antiga casa eles comiam com carne. A parte diferente é que, em vez de talheres, eles misturavam a carne e a Eba com a mão - meio que apertavam uma com a outra - e colocavam na boca...ui...

** MARATONA - Nossa, meu dia hoje foi algo...tive uma entrevista de emprego ontem e hoje era a segunda entrevista. Não me falaram o que era o trabalho - já senti que era bomba!! -, só que não poderia ir de calça jeans. Então, já tomei o primeiro tufo: tive que comprar uma calça. Corri para a Penneys ontem e as de cinco euros eram enormes para mim. Tive que adquirir uma de 15 euros (um amor, mas não era o que eu queria gastar agora). Enfim, hoje à 9 horas estava lá e tive que esperar 40 minutos....O trabalho? Vender maquiagem de porta em porta....Despreparada, eu estava de salto e com a mochila pesada e, para piorar, ainda estou meio gripada...Resumindo, gastei 4.40 euros de ônibus, 3 euros de almoço (um baguete!), passei muuuito frio e caminhei até às 5h20 (com pequenos intervalos de descanso) até que enfim pegamos o ônibus de volta. Passamos a tarde em Tala (não sei se é bem esse o nome, mas pelo que percebi uma região não muito abastada de Dublin e cheia de casinha dos nackers). Fomos eu, o Felipe (gaúcho que me treinou) e a Luz (espanhola que já trabalha com isso). Sem o mínimo tato para vendas, achei horrível, apesar que, em geral, as pessoas são bem educadas. O Felipe e a Luz são uns doces e valeu por conhecê-los. Fui aprovada para o emprego e, para ter tempo de pensar, disse que aceitaria e, teoricamente, começo na sexta-feira. Começaria diariamente às 8 horas...a primeira parte é cerca de 1h30 de treinamento diário e depois todos saem para a rua (cerca de duas pessoas por região) até estarem de volta no escritório entre 18 e 18h30...Ah, esqueci de dizer, tbm não há um salário fixo e recebemos por dia. Vende e ganha! Cada jogo de maquiagem vendido renderia 7 euros para mim...Ok ok, podem pensar o que quiser...mas não vou ficar com o emprego.

** MAQUIAGENS - As maquiagens são da Victória Jackson... MARAVILHOSAS!! Ela trabalha no America's Next Top Model e já tem o nome bem fortalecido nos EUA, mas aqui eles ainda estão avaliando o mercado e por isso a venda está sendo deste tipo. O preço também está baratésimo na terra dos Irish: um Kit lindooo, com embalagem de couro e várias cores de sombras, lápis de boca e olho, rímel, blush, pincel com pêlo natural, pó e creme para as sombrancelhas (perfeito, pois só pinta os cabelos e não a pele, deixando o efeito bem natural) custa só 30 euros. Ah, nesta minha caminhada descobri que as irlandesas adoraaammmmm a canadense M.A.C, a maioria que conversamos hoje usa esta marca de maquiagem.

** PS: Fiquei meio fora do ar hoje... então, não atendi váááárias ligações. Leti querida, recebi tua mensagem a pouco e amanhã te ligo para me desculpar... Agora estou podre e já vou dormir. TE ADOROOOOO!!! Aniiiii, amei tua mensagem, queria estar aí te fazendo companhia...to com saudades!!!!!!

** PS2: Sophia, não acreditei quando falou do filme...que coincidência. O que achou? Bjo :)

2 comentários:

  1. Nossa, bem corrido mesmo!
    Acho que até eu tô ansiosa por ti, pra conseguires um emprego legal - pq me imagino na tua pele daqui uns meses. Não sei se comentei contigo mas, já está td certo. Só tenho que decidir o seguro (depois mandarei um email pra ti sobre isso) e a passagem. Mas vou na primeira ou segunda semana de março.

    ---
    Sobre o filme: eu adorei! Eu fiquei o filme inteiro pensando "Eu sou o Tom!", pq ocorreram mtas coincidências, hehe.

    ---

    Bjo e boa sorte com a procura por emprego

    ResponderExcluir
  2. I know this if off topic but I'm looking into starting my own weblog and was curious what all is required to get set up? I'm assumіng having a blog liκе yоurs would cοѕt a pretty рenny?
    I'm not very internet smart so I'm not 100% certain.

    Αny ѕuggestions or advice would bе
    grеatly apρreciateԁ. Аppгeсiatе it

    mу homepage: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/v2-cigs-Review-authentic-smoking-experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir