26/09: CHAVES DO AP!!

** NOSSA CASA - Finalmente resolvemos nossa pendenga de apartamento. Hoje fomos todas e mais o chinês olhar o ap, o Jimmy arrumou as coisas que precisavam e já nos entregou as chaves. O Martin se muda no início da semana, a Ane no meio e eu na sexta-feira. A Jaque vai dia 11, pois já havia pago adiantado para ficar na Egali House. A geladeira é minúsculaaaaaaa e não tempos micro-ondas, mas temos nossa casa. Que bom!!! Sobre a geladeira, o Jimmy ficou de ver se vai ter mais uma, aí colocaremos na sala. O micro ele também pode conseguir para nós, mas não boto muita fé.

** GASTOSSS - É, o bicho tá pegando aqui....na hora já pagamos 287.50 de depósito para o Jimmy (aqui, sempre que se aluga um apartamento é preciso dar o chamado depósito, que é o mesmo valor do aluguel. Ou seja, é um dinheiro que fica de garantia para o proprietário e quando tu vai embora precisa, necessariamente, arrumar outra pessoa para ficar no teu lugar. Aí tu recebe o depósito de volta). Mas não para por aí, no próximo dia 6 teremos que pagar o primeiro aluguel: mais 287.50. Depois, pagaremos sempre no primeiro dia de cada mês. Meu Deus...que medo de não conseguir emprego!

** CINEMINHA - Para passar a tensão dos gastos, nada melhor que um cineminha no final da tarde. A Leti e a Ale têm aquela carteira free do cinema e compraram para mim e Jaque. Fomos olhar ''500 days of Summer'', que conta a história de um homem e uma mulher que se conhecem no trabalho. O que posso dizer? É uma história de amor diferente das que estamos acostumados de ver nas telas, mas bem mais parecida com as da vida real...amor, amizade ou só carinho? O filme mostra que, muitas vezes, as duas pessoas não estão no mesmo ritmo em um relacionamento e o final a gente só sabe quando realmente chega o final... Neste meio tempo há dias de céu e inferno, de esperança de viver um grande amor e de expectativas frustradas...Como falam no próprio filme: ''esta não é uma história de amor, mas uma história sobre o amor''. Gostei bastante!! O problema é que apanhei para entender. Achei que os atores falavam sem mexer muito a boca e super rápido, o que complica muito. Enfim, entendi o contexto, mas muitos diálogos passaram em branco. Vou ter que ver de novo quando estiver melhor no inglês, pois as conversas neste filme são fundamentais.

** MÚSICA...Estes dias coloquei uma das músicas que toca direto aqui em Dublin...hoje vai mais uma: Boom Boom Pow, do Black Eyed Peas



** PS: Cláudia e Bella, estou ansiosa para vcs chegarem!!Beijos :)

Um comentário:

  1. Eu vi esse filme ontem, fazia tempo que queria baixar.
    Adorei :)

    Boa sorte no novo ap!

    ResponderExcluir